Empresas Sociais contribuem para que o Mater Natura cumpra sua missão

Compartilhe esse conteúdo

16 de Dezembro de 2018, notícia publicada pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais.

Você já deve ter ouvido o conceito que divide nossa sociedade em três setores, sendo o primeiro o Estado, o Poder Público, o segundo as Empresas com fins lucrativos e o terceiro setor representado pelas instituições civis sem finalidades econômicas. Mas, nos últimos anos surgiu uma nova proposta que une os dois últimos setores: são as Empresas Socias, apelidadas por alguns como o “setor dois e meio”. A atividade central de uma empresa social continua sendo a geração de lucros para seus sócios, utilizando mecanismos de mercado e tornando o empreendimento sustentável, mas com a finalidade de contribuir para solucionar problemas sociais ou ambientais.

O Mater Natura possui parceria com duas empresas sociais que doam parte dos recursos obtidos com a venda de produtos para que possamos cumprir nossa missão: O Pólen e a Make Difference.

O Pólen atua da seguinte forma: a empresa firmou parceria com e-commerces (empresas de comércio online) que dividem uma parte do lucro da venda de produtos com causas (ONGs) escolhidas pelo comprador. Ao comprar nessas lojas, a instituição escolhida recebe uma doação da empresa após a conclusão da compra. O Mater Natura já recebeu a doação de R$ 613,40 de lojas onde 73 pessoas realizaram compras online e escolheram nosso Instituto para receber a doação.

Para participar e contribuir com o Mater Natura em suas compras online, basta clicar neste link e concluir cadastro usando seus dados já registrados no Facebook, ou preencher seu nome e e-mail nos campos que aparecerão na tela. Feito isso, aparecerá uma caixa de texto perguntando se você deseja adicionar “O Pólen” como aplicativo no seu navegador de internet. Basta clicar em “Adicionar extensão”, e pronto! Sempre que você for comprar nas lojas parceiras, aparecerá automaticamente a opção de doar parte da comissão da loja para o Mater Natura. É só clicar em “Eu quero ajudar”.

Por sua vez, a Make Difference mantém o projeto “Qual Sua Causa?”. O projeto associa a comercialização de produtos com causas relevantes na sociedade. A marca lançou no dia 11/08/2018 seu site para vendas online de relógios em 10 cores – cada cor associada à divulgação de uma causa social ou ambiental. Ao adquirir um relógio da cor verde, 10% do valor da venda será destinada para o Mater Natura. Nos três meses iniciais da iniciativa foram vendidos 13 relógios da cor verde, resultando na doação de R$ 116,87 para nosso Instituto.

Agora você já sabe: participe de uma dessas iniciativas e concilie a compra de seu presente em datas especiais como aniversários, amigo secreto, Natal e Ano Novo, e ao mesmo tempo ajude o Mater Natura a conservar a biodiversidade da Mata Atlântica; isso sem gastar um centavo a mais!!

Baixe o app "O Pólen" e contribua sem gastar um centavo a mais em suas compras.
Baixe o app “O Pólen” e contribua com o Mater Natura sem gastar um centavo a mais em suas compras.
Relógio Verde simbolizando a causa Meio Ambiente. Projeto da Make Difference "Qual Sua Causa?"
Relógio Verde simbolizando a causa Meio Ambiente. Projeto da Make Difference “Qual Sua Causa?” Que apoia nosso instituto.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Biblioteca Olha o Clima, Litoral!

Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina”

Instagram Facebook-f Linkedin Youtube Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina” A Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina” é fruto das informações obtidas ao longo das Oficinas de Diálogo Participativo (reuniões realizadas junto à comunidade pesqueira), que ocorreram no ano de 2023, como parte das atividades do projeto “Olha o

Áreas protegidas

Março foi mês de intercâmbio, workshop e Fórum Florestal

Intercâmbio da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica Entre os dias 6 e 8 de março, recebemos membros da Fundación Vida Silvestre da Argentina e uma representante da WeForest para um intercâmbio no âmbito das ações da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica. A visita técnica aconteceu nas áreas em processo de restauração realizadas pelo Mater

Rolar para cima