Meio Ambiente: novo grupo de trabalho atua na proteção de espécies em extinção e biodiversidade

Compartilhe esse conteúdo

27 de março de 2016, notícia publicada no site da Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria-Geral da República.

Foco inicial será preservação de animais com grande risco de desaparecimento, como os botos-cinza da Baía de Sepetiba, no Rio de Janeiro

Meio Ambiente: novo grupo de trabalho atua na proteção de espécies em extinção e biodiversidade Crédito: Instituto Boto Cinza
Meio Ambiente: novo grupo de trabalho atua na proteção de espécies em extinção e biodiversidade
Crédito: Instituto Boto Cinza

A Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do Ministério Público Federal ( 4ª Câmara de Coordenação e Revisão), oficializou a criação do Grupo de Trabalho Espécies em Extinção e Biodiversidade. Com duração de dois anos, o objetivo do GT é identificar a localização e o habitat das espécies em extinção nos estados brasileiros e, a partir daí, levantar informações e dados que possam auxiliar o trabalho do MPF na proteção aos animais.

O grupo, criado para preencher a lacuna da atuação na temática, vai catalogar e identificar eventuais causas da extinção da fauna e estabelecer contato e ações coordenadas com os órgãos ambientais de fiscalização.

Leia a notícia na íntegra

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria-Geral da República

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Notícias

Confira eventos, reuniões e atividades do Mater Natura de maio e junho

Os meses de maio e junho foram marcados por uma intensa agenda de participação institucional, articulação política, eventos técnicos e atividades de divulgação científica.  Semana do Meio Ambiente: debates, conexões e mobilização pela conservação Entre os destaques da programação, estivemos na UCBio – Conferência Nacional de Unidades de Conservação para Biodiversidade, realizada de 7 a

Notícias

Mutirão retira 1,6 tonelada de resíduos da baía de Antonina e mobiliza comunidade em defesa dos manguezais

Participamos do 4º Mutirão de Limpeza da Baía de Antonina, realizado no dia 28 de maio, em uma grande mobilização que reuniu pescadores, voluntários, instituições públicas, organizações da sociedade civil, empresas e moradores em prol da conservação de um dos mais importantes ecossistemas do litoral paranaense. A ação foi organizada pela Prefeitura de Antonina, por

Rolar para cima