Mater Natura foi a instituição apadrinhada pela miniempresa estudantil Quaternus SA/E

Compartilhe esse conteúdo

25 de Agosto de 2019, notícia publicada pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais.

Além de cumprir sua função primária de transmitir conhecimentos, as escolas em nossa sociedade possuem outro desafio que é a de preparar as crianças e os jovens para o mercado de trabalho. E este desafio foi aceito pelo Colégio Marista do Paraná que, nesse sentido, firmou uma parceria com a Junior Achievement Paraná (JA Paraná).

A Junior Achievement é uma associação educativa sem fins lucrativos, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens. Ela é uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo, estimulando e desenvolvendo estudantes para o mercado de trabalho, por meio, do método “aprender-fazendo”. Desde sua fundação no Brasil, em 1983, a instituição contou com a colaboração de mais de 150 mil voluntários e atendeu mais de 5 milhões de estudantes em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

A JA Paraná criou o Programa Miniempresa, em parceria com o Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná). O programa miniempresa proporciona vivência prática do mundo empresarial. No programa, os alunos recebem treinamento e supervisão com foco nas áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Durante esse período é que as ideias vão surgindo e os jovens têm a possibilidade de criar o seu próprio negócio.

Em 2019, alunos do Colégio Marista receberam treinamento da JA Paraná e desenvolveram a miniempresa estudantil Quaternus SA/E. O Quaternus, produto versátil desenvolvido pela miniempresa cumpre funções diversas podendo atuar como organizador, sketchbook, fichário, arquivo e capa de caderno. Produzido com couro 100% sustentável, ele foi projetado para carregar documentos, estudos, desenhos e folhas de forma leve, elegante e prática. Perfeito para estudantes, artistas, perfeccionistas, executivos e todos aqueles cujos limites são delimitados apenas pela própria criatividade.

Produto Quaternus. Foto: Facebook Quaternus S.A/E
Produto Quaternus. Foto: Facebook Quaternus SA/E

Uma das premissas do programa miniempresa é a de apadrinhar uma instituição da sociedade civil. Em nosso informativo de Junho anunciamos a parceira com a miniempresa Quaternus, que escolheu o Mater Natura para ser beneficiado com a doação de R$ 1.871,59 (hum mil, oitocentos e setenta e um reais e cinquenta e nove centavos) referentes a 28% do capital social arrecadado pela miniempresa. Esse valor foi depositado no Fundo Institucional do Mater Natura e será utilizado no custeio de despesas de gestão das atividades e de projetos do Instituto.

Certificado de Doação Quaternus
Certificado de Doação Quaternus

A doação foi entregue ao presidente do Mater Natura, Paulo Pizzi, durante a Assembleia Geral da miniempresa realizada dia 20 de agosto no Colégio Marista, onde foram apresentadas todas as atividades envolvidas na constituição da iniciativa empresarial e para o desenvolvimento de seu produto, nos quatro pilares da capacitação: marketing, finanças, recursos humanos e produção, culminando na prestação de contas aos colaboradores e acionistas da miniempresa, que receberam o lucro das ações da empresa.

Parcerias e doações ao Mater Natura efetuadas por empresas sociais como O Pólen, Make Difference e a Quaternus, nos enche de orgulhoso pois representa o reconhecimento da sociedade ao trabalho institucional que desenvolvemos ao longo dos 36 anos de existência de nossa OSCIP.

Nesse sentido, agradecemos o carinho e a confiança que os jovens empreendedores da Quaternus depositaram no Mater Natura ao nos escolherem como instituição apadrinhada e desejamos que esta valiosa experiência da miniempresa seja proveitosa em suas futuras vivências profissionais.

Equipe da miniempresa Quaternus
Equipe da miniempresa Quaternus

 

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Biblioteca Olha o Clima, Litoral!

Mudança Climática: Projeções e Recomendações para o Litoral do Paraná – Análises de vulnerabilidade costeira, áreas prioritárias e recomendações estratégicas

Instagram Facebook-f Linkedin Youtube Mudança Climática: Projeções e Recomendações para o Litoral do Paraná – Análises de vulnerabilidade costeira, áreas prioritárias e recomendações estratégicas O relatório “Análises de vulnerabilidade costeira, áreas prioritárias e recomendações estratégicas”, traz dados e indicações para agirmos diante dos impactos das mudanças climáticas no Litoral do Paraná, buscando envolver atores locais

Nossas ações

Seminário Regional Sul fortalece Unidades de Conservação na Mata Atlântica

Nos dias 27, 28 e 29 de setembro de 2024, Atalanta/SC recebeu o Seminário Regional Sul sobre Unidades de Conservação, realizado como parte do projeto “Cuidando da Mata Atlântica: Articulação Região Sul da RMA”. A iniciativa tem por objetivo contribuir com a conservação e restauração da Mata Atlântica, por meio da articulação da Rede de

Rolar para cima