Mater Natura coordena estudos para identificar áreas preservadas de florestas com araucárias

Compartilhe esse conteúdo

16 de Dezembro de 2018, notícia publicada pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais.

O projeto “Estudos técnicos para criação de unidade de conservação de proteção integral em remanescentes significativos de Floresta Ombrófila Mista, no Paraná” é patrocinado pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Com início em janeiro de 2018, no primeiro semestre foram realizadas reuniões com pesquisadores e instituições governamentais e não governamentais, com o intuito de apresentar o projeto e coligir informações a respeito de remanescentes significativos, bem conservados, em Floresta com Araucária. Com base nestas reuniões e levantamentos bibliográficos e cartográficos foram pré-selecionadas nove áreas, distribuídas em três regiões (Campos Gerais, APA da Serra da Esperança e nas bacias dos rios Irati, Jordão e Iguaçu).

Na sequência, no mês de novembro, quatro destas áreas receberam visita técnica em campo, com o objetivo de realizar a checagem de suas condições ambientais. Entre os dias 13/11 e 14/11 foram visitadas áreas da região dos Campos Gerais e Piraí da Serra e entre os dias 26/11 e 29/11 as incursões foram realizadas na região sul da APA da Serra da Esperança e entorno da REVIS Campos de Palmas.

Veja as fotos de duas regiões onde se localizam as áreas selecionadas.

Área localizada na região dos Campos Gerais
Área localizada na região dos Campos Gerais
Área localizada na região da APA da Serra da Esperança
Área localizada na região da APA da Serra da Esperança

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Notícias

Mater Natura recebe o Selo SESI ODS 2024

  O Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais foi reconhecido mais uma vez com o Selo SESI ODS 2024. A premiação, promovida pelo Sistema Fiep por meio do Sesi Paraná, destaca iniciativas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), contribuindo para o avanço da agenda global de desenvolvimento.  Este é o segundo reconhecimento concedido

Rolar para cima