Instituto para Conservação dos Carnívoros Neotropicais – Instituto Pró-Carnívoros

Compartilhe esse conteúdo

Sobre o Parceiro (institucional) – O Instituto para a Conservação dos Carnívoros Neotropicais – Pró-Carnívoros é uma associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos. Foi fundada em 1996, está sediada em Atibaia – SP e desenvolve projetos em diversas regiões do país. Em 2005 foi reconhecida pelo Ministério da Justiça como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). O Pró-Carnívoros tem como missão a promover a conservação dos mamíferos carnívoros neotropicais e de seus habitats.

Sobre a Parceria – participou do projeto Gestão Participativa do Corredor de Biodiversidade do Rio Paraná, contribuindo com as seguintes atividades: monitoramento da cobertura florestal e mapeamento do uso do solo na área de abrangência do Corredor; definição das áreas prioritárias para a conservação, dos remanescentes florestais nativos, bem como das regiões potenciais para a conectividade da paisagem entre os fragmentos e as unidades de conservação existentes.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Notícias

Confira eventos, reuniões e atividades do Mater Natura de maio e junho

Os meses de maio e junho foram marcados por uma intensa agenda de participação institucional, articulação política, eventos técnicos e atividades de divulgação científica.  Semana do Meio Ambiente: debates, conexões e mobilização pela conservação Entre os destaques da programação, estivemos na UCBio – Conferência Nacional de Unidades de Conservação para Biodiversidade, realizada de 7 a

Notícias

Mutirão retira 1,6 tonelada de resíduos da baía de Antonina e mobiliza comunidade em defesa dos manguezais

Participamos do 4º Mutirão de Limpeza da Baía de Antonina, realizado no dia 28 de maio, em uma grande mobilização que reuniu pescadores, voluntários, instituições públicas, organizações da sociedade civil, empresas e moradores em prol da conservação de um dos mais importantes ecossistemas do litoral paranaense. A ação foi organizada pela Prefeitura de Antonina, por

Rolar para cima