Instituto para Conservação dos Carnívoros Neotropicais – Instituto Pró-Carnívoros

Compartilhe esse conteúdo

Sobre o Parceiro (institucional) – O Instituto para a Conservação dos Carnívoros Neotropicais – Pró-Carnívoros é uma associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos. Foi fundada em 1996, está sediada em Atibaia – SP e desenvolve projetos em diversas regiões do país. Em 2005 foi reconhecida pelo Ministério da Justiça como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). O Pró-Carnívoros tem como missão a promover a conservação dos mamíferos carnívoros neotropicais e de seus habitats.

Sobre a Parceria – participou do projeto Gestão Participativa do Corredor de Biodiversidade do Rio Paraná, contribuindo com as seguintes atividades: monitoramento da cobertura florestal e mapeamento do uso do solo na área de abrangência do Corredor; definição das áreas prioritárias para a conservação, dos remanescentes florestais nativos, bem como das regiões potenciais para a conectividade da paisagem entre os fragmentos e as unidades de conservação existentes.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Institucional

Mater Natura aprova projeto junto ao MMA e Funbio

O projeto “Refloresta o Lagamar: fortalecimento de áreas protegidas e da cadeia produtiva de restauração para conservação da Mata Atlântica” propõe a restauração e enriquecimento florestal de 181,1 hectares da vegetação nativa em sete Unidades de Conservação estaduais e privadas do Lagamar paranaense e a ampliação da cadeia produtiva de sementes e mudas destinadas à

Rolar para cima