Instituto para Conservação dos Carnívoros Neotropicais – Instituto Pró-Carnívoros

Compartilhe esse conteúdo

Sobre o Parceiro (institucional) – O Instituto para a Conservação dos Carnívoros Neotropicais – Pró-Carnívoros é uma associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos. Foi fundada em 1996, está sediada em Atibaia – SP e desenvolve projetos em diversas regiões do país. Em 2005 foi reconhecida pelo Ministério da Justiça como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). O Pró-Carnívoros tem como missão a promover a conservação dos mamíferos carnívoros neotropicais e de seus habitats.

Sobre a Parceria – participou do projeto Gestão Participativa do Corredor de Biodiversidade do Rio Paraná, contribuindo com as seguintes atividades: monitoramento da cobertura florestal e mapeamento do uso do solo na área de abrangência do Corredor; definição das áreas prioritárias para a conservação, dos remanescentes florestais nativos, bem como das regiões potenciais para a conectividade da paisagem entre os fragmentos e as unidades de conservação existentes.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Notícias

Bosque do Complexo Pequeno Príncipe ganha diretrizes para uso sustentável

Em dezembro de 2024, o Mater Natura concluiu um projeto voltado à estruturação do uso do Bosque do Complexo Pequeno Príncipe, localizado no bairro Bacacheri, em Curitiba/PR. O principal resultado desse trabalho foi a publicação do Manual do Uso do Bosque, documento que estabelece diretrizes e normativas para o planejamento e funcionamento adequado da área.

Notícias

Mater Natura participa da organização da 5ª Conferência Estadual de Meio Ambiente

O Mater Natura faz parte do Comitê Organizador Estadual (COE) para o planejamento e organização da 5ª Conferência Estadual de Meio Ambiente, que acontecerá nos dias 12 e 13 de março de 2025, na Expo Barigui, em Curitiba/PR.  No dia 15 de janeiro, participamos da terceira reunião do COE, que teve entre os principais pontos

Rolar para cima