Fundação Roberto Marinho

Compartilhe esse conteúdo

Sobre o parceiro (institucional) – Criada em 1977 pelo jornalista Roberto Marinho, a Fundação Roberto Marinho, representa uma das primeiras ações de responsabilidade social empresarial (RSE) do Brasil. Ao reunir um grupo de parceiros em torno de uma causa social – levar educação de qualidade a milhões de brasileiros – a Fundação tornou-se um dos embriões do investimento social privado no país. A missão da Fundação Roberto Marinho é a de “mobilizar pessoas e comunidades, por meio da comunicação, de redes sociais e parcerias, em torno de iniciativas educacionais que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira”.

Sobre a parceria – Em março de 2008, foi firmado um contrato de parceria entre a Fundação Roberto Marinho e o Mater Natura para adesão à iniciativa “Maleta Futura Meio Ambiente”. Trata-se de um kit contendo textos, cartilhas e material audiovisual com gravações de programas do Canal Futura – canal educativo criado pela Fundação totalmente dedicado à educação.
O objetivo da Maleta Ambiental é difundir para um maior número de pessoas e instituições os conteúdos dos programas e textos contidos no kit, além de outros materiais que o Mater Natura considerar relevante, contribuindo para a formação cultural e educacional da população brasileira. Com isso, o Canal Futura também terá um retorno quantitativo e qualitativo de seus programas, permitindo que melhore continuamente a qualidade dos mesmos. Para o Mater Natura, o uso dos kits complementou o seu acervo didático para os projetos e ações que envolvem a Educação Ambiental.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Biblioteca Olha o Clima, Litoral!

Cartilha “Manual de boas práticas para o manejo de braquiárias-d’água”

Instagram Facebook-f Linkedin Youtube Cartilha “Manual de boas práticas para o manejo de braquiárias-d’água” As braquiárias-d’água são espécies exóticas invasoras de capim trazidas da África para o Brasil, muito utilizadas na alimentação de búfalos, bois e também em plantações de café e milho. No litoral do Paraná, elas foram usadas em pastagens para búfalos na

Nossas ações

Crise climática: como podemos agir?

Por César V. G. Tavares  Nos últimos dias, testemunhamos a tragédia que assola o estado do Rio Grande do Sul. As imagens, os relatos e os depoimentos são fortes diante da devastação que se revela. O rio Guaíba, juntamente com outros afluentes como o rio Taquari, atingiu níveis históricos ao ultrapassar a marca de 1941,

Rolar para cima