Fundação Roberto Marinho

Compartilhe esse conteúdo

Sobre o parceiro (institucional) – Criada em 1977 pelo jornalista Roberto Marinho, a Fundação Roberto Marinho, representa uma das primeiras ações de responsabilidade social empresarial (RSE) do Brasil. Ao reunir um grupo de parceiros em torno de uma causa social – levar educação de qualidade a milhões de brasileiros – a Fundação tornou-se um dos embriões do investimento social privado no país. A missão da Fundação Roberto Marinho é a de “mobilizar pessoas e comunidades, por meio da comunicação, de redes sociais e parcerias, em torno de iniciativas educacionais que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira”.

Sobre a parceria – Em março de 2008, foi firmado um contrato de parceria entre a Fundação Roberto Marinho e o Mater Natura para adesão à iniciativa “Maleta Futura Meio Ambiente”. Trata-se de um kit contendo textos, cartilhas e material audiovisual com gravações de programas do Canal Futura – canal educativo criado pela Fundação totalmente dedicado à educação.
O objetivo da Maleta Ambiental é difundir para um maior número de pessoas e instituições os conteúdos dos programas e textos contidos no kit, além de outros materiais que o Mater Natura considerar relevante, contribuindo para a formação cultural e educacional da população brasileira. Com isso, o Canal Futura também terá um retorno quantitativo e qualitativo de seus programas, permitindo que melhore continuamente a qualidade dos mesmos. Para o Mater Natura, o uso dos kits complementou o seu acervo didático para os projetos e ações que envolvem a Educação Ambiental.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Notícias

Câmeras no alto das árvores para observar animais que comem e dispersam sementes

Projeto monitora comportamento da fauna dispersora de sementes no litoral do Paraná  Uma das ações em destaque do projeto “Estudos da Restauração – Pesquisa, Estruturação e Planejamento” é o monitoramento da frugivoria em árvores raras e ameaçadas de extinção, como forma de compreender as interações entre fauna e flora e subsidiar estratégias de conservação. Com

Notícias

VETA TUDO, LULA! Mobilização contra o PL da Devastação

No último sábado (2 de agosto), Curitiba e, ao menos, outras 34 cidades brasileiras se uniram em protesto contra o Projeto de Lei 2159/2021, o chamado PL da Devastação, aprovado pelo Congresso Nacional na madrugada do dia 17 de julho. A proposta representa um grave retrocesso na política ambiental brasileira, ameaçando biomas, comunidades tradicionais, a

Rolar para cima