Coordenadores de projetos do Mater Natura participam de capacitação sobre projetos de crédito de carbono na restauração

Compartilhe esse conteúdo

Entre os dias 08 e 12 de abril, três coordenadores de projetos do Mater Natura estiveram em Itu – SP, na SOS Mata Atlântica para um curso promovido pelo Pacto pela Restauração da Mata Atlântica. O curso foi voltado a projetos de crédito de carbono no âmbito da restauração ecológica e contou com representantes de diferentes instituições localizadas no Bioma Mata Atlântica.

Durante a capacitação os convidados puderam analisar como esse mercado, que vem ganhando espaço no Brasil, pode ser um instrumento para o ganho de escala dos projetos de restauração ecológica. 

O Mater Natura é unidade regional do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica no Paraná, um movimento multisetorial que tem o objetivo de viabilizar a restauração de ecossistemas de 15 milhões de hectares até 2050.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Nossas ações

Mutirão remove 80 kg de braquiárias-d’água de manguezais de Antonina

Ação visa sensibilizar e envolver a comunidade em ações para manutenção da biodiversidade e maior resiliência climática O Mutirão de remoção de braquiárias-d’água, realizado no dia 11 de maio pelo projeto “Olha o Clima, Litoral!”, removeu cerca de 80 kg de braquiárias-d’água de manguezais e ambientes associados da baía de Antonina, no Paraná – que

Biblioteca Olha o Clima, Litoral!

Cartilha “Manual de boas práticas para o manejo de braquiárias-d’água”

Instagram Facebook-f Linkedin Youtube Cartilha “Manual de boas práticas para o manejo de braquiárias-d’água” As braquiárias-d’água são espécies exóticas invasoras de capim trazidas da África para o Brasil, muito utilizadas na alimentação de búfalos, bois e também em plantações de café e milho. No litoral do Paraná, elas foram usadas em pastagens para búfalos na

Rolar para cima