Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES

Compartilhe esse conteúdo

Sobre o parceiro (financiador) – Fundado em 1952, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é um dos maiores bancos de desenvolvimento do mundo e, hoje, o principal instrumento do Governo Federal para o financiamento de longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia brasileira.

Sobre a parceria – O parceiro financiou o projeto Cultivando Esperança que efetuou a restauração de 95 hectares de mata atlântica em áreas de preservação permanente situadas em matas ciliares de pequenas propriedades rurais na Área de Proteção Ambiental Serra da Esperança, estado do Paraná. As áreas foram selecionadas de forma a estabelecer uma continuidade de matas ciliares ao longo de microbacias hidrográficas para garantir a qualidade das nascentes, conter a erosão e potencializar sua função biológica de recuperação e conservação da biodiversidade; também com funções sociais, ao garantir a qualidade das nascentes, o abastecimento de água, a manutenção do microclima, a contenção da erosão ciliar, e outros serviços ecossistêmicos.

O parceiro também vai patrocinar um novo projeto do Mater Natura denominado Corredores de Biodiversidade, aprovado no programa BNDES Restauração Ecológica – Foco 01/2015, e que será executado entre 2016 a 2020, com o objetivo de restaurar 344 hectares em sete áreas no Paraná e em Mato Grosso do Sul.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Notícias

O dilema da araucária: sobreviveu à pré-história, mas sobreviverá aos humanos?

No Dia Nacional da Araucária, conheça a história da árvore que viu os dinossauros surgirem e desaparecerem, hoje criticamente ameaçada — e os nossos projetos que estão restaurando suas florestas no Sul do Brasil. Há mais de 200 milhões de anos, antes mesmo de os dinossauros dominarem o planeta, já existiam araucárias (Araucaria angustifolia). A

Notícias

Confira eventos, reuniões e atividades do Mater Natura de maio e junho

Os meses de maio e junho foram marcados por uma intensa agenda de participação institucional, articulação política, eventos técnicos e atividades de divulgação científica.  Semana do Meio Ambiente: debates, conexões e mobilização pela conservação Entre os destaques da programação, estivemos na UCBio – Conferência Nacional de Unidades de Conservação para Biodiversidade, realizada de 7 a

Rolar para cima