Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES

Compartilhe esse conteúdo

Sobre o parceiro (financiador) – Fundado em 1952, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é um dos maiores bancos de desenvolvimento do mundo e, hoje, o principal instrumento do Governo Federal para o financiamento de longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia brasileira.

Sobre a parceria – O parceiro financiou o projeto Cultivando Esperança que efetuou a restauração de 95 hectares de mata atlântica em áreas de preservação permanente situadas em matas ciliares de pequenas propriedades rurais na Área de Proteção Ambiental Serra da Esperança, estado do Paraná. As áreas foram selecionadas de forma a estabelecer uma continuidade de matas ciliares ao longo de microbacias hidrográficas para garantir a qualidade das nascentes, conter a erosão e potencializar sua função biológica de recuperação e conservação da biodiversidade; também com funções sociais, ao garantir a qualidade das nascentes, o abastecimento de água, a manutenção do microclima, a contenção da erosão ciliar, e outros serviços ecossistêmicos.

O parceiro também vai patrocinar um novo projeto do Mater Natura denominado Corredores de Biodiversidade, aprovado no programa BNDES Restauração Ecológica – Foco 01/2015, e que será executado entre 2016 a 2020, com o objetivo de restaurar 344 hectares em sete áreas no Paraná e em Mato Grosso do Sul.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Biodiversidade

Sapo menor que a ponta de um lápis é descoberto em montanha de Santa Catarina

Registro reforça a relevância da Mata Atlântica e o protagonismo de pesquisadores do Mater Natura na descrição de espécies raras e endêmicas Brachycephalus lulai, espécie entre 8 e 13,4 mm encontrada no topo da Serra do Mar. FOTO: Luiz Fernando Ribeiro/Mater Natura. O topo úmido e frio de uma montanha da Serra do Mar, em

Notícias

Encontro do Meio integra Unidades de Conservação e comunidade na etapa central do Projeto Diálogo UC

Representantes das seis UCs do território da APA de Guaratuba e da Comunidade Mundo Novo do Saquarema se reuniram para revisar avanços, alinhar estratégias e fortalecer a gestão participativa do território. Participantes das seis Unidades de Conservação e da Comunidade Mundo Novo do Saquarema durante o Encontro do Meio, etapa central do Projeto Diálogo UC.

Rolar para cima