Associação MarBrasil

Compartilhe esse conteúdo

Sobre o parceiro (colaborador e institucional) – A Associação MarBrasil é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, formada por profissionais de competência científica, técnica e administrativa diversificada. A instituição busca soluções para harmonizar o desenvolvimento socioeconômico, o aumento da qualidade de vida e a conservação do ambiente costeiro.

Sobre a parceria – No final de 2007, a Associação MarBrasil assumiu momentaneamente a responsabilidade pela administração do Terminal de Embarque de Pontal do Paraná que controla o fluxo de acesso de visitantes entre o continente (município de Pontal do Paraná) e a Ilha do Mel, atividade que antes estava à cargo do Serviço Social Autônomo ECOPARANÁ. A exemplo da Ecoparaná, a Associação MarBrasil, também isentou as equipes técnicas dos projetos Jovem, Mostre a sua Cara, Ecofalantes da Ilha do Mel e Ponto de Cultura Viva da Ilha do Mel de pagarem a taxa de embarque para a Ilha do Mel, quando das ações relacionadas aos projetos.
Além disso, a MarBrasil também atuou como como colaborador e parceiro institucional em outros programas e projetos do Mater Natura, como o Monitoramento da Pesca Artesanal do Litoral do Paraná – PromoPesca e o Incrementos a Investimentos Conservacionistas no Litoral do Paraná.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Notícias

Developing the predictive ecology of plant-animal interactions across space and time

Após três anos de trabalhos intensos, o projeto Ecology of Plants and Hummingbirds Interaction (EPHI) – Brazil está chegando em sua fase final de coleta de dados. O projeto visa estudar as interações entre os beija-flores e as plantas em gradientes de altitude em três regiões biogeográficas distintas: as montanhas da América Central (Costa Rica), a

Notícias

Turismo Científico e Ciência Cidadã no litoral do Paraná, conheça o novo projeto do Mater Natura

A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza em conjunto com outros parceiros abriram, no segundo semestre de 2022, a Chamada de Projetos Soluções para o Fortalecimento de Áreas Protegidas.  Após a Fase II da seleção, que contou com mentorias, lives e feedbacks de especialistas para o aprimoramento das propostas, foram selecionadas 21 soluções no

Scroll to Top