Associação MarBrasil

Compartilhe esse conteúdo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Sobre o parceiro (colaborador e institucional) – A Associação MarBrasil é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, formada por profissionais de competência científica, técnica e administrativa diversificada. A instituição busca soluções para harmonizar o desenvolvimento socioeconômico, o aumento da qualidade de vida e a conservação do ambiente costeiro.

Sobre a parceria – No final de 2007, a Associação MarBrasil assumiu momentaneamente a responsabilidade pela administração do Terminal de Embarque de Pontal do Paraná que controla o fluxo de acesso de visitantes entre o continente (município de Pontal do Paraná) e a Ilha do Mel, atividade que antes estava à cargo do Serviço Social Autônomo ECOPARANÁ. A exemplo da Ecoparaná, a Associação MarBrasil, também isentou as equipes técnicas dos projetos Jovem, Mostre a sua Cara, Ecofalantes da Ilha do Mel e Ponto de Cultura Viva da Ilha do Mel de pagarem a taxa de embarque para a Ilha do Mel, quando das ações relacionadas aos projetos.
Além disso, a MarBrasil também atuou como como colaborador e parceiro institucional em outros programas e projetos do Mater Natura, como o Monitoramento da Pesca Artesanal do Litoral do Paraná – PromoPesca e o Incrementos a Investimentos Conservacionistas no Litoral do Paraná.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Mater Natura aprova seu centésimo projeto em edital da Petrobras Socioambiental

04 de outubro de 2021, notícia publicada pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais. O primeiro projeto desenvolvido pelo Mater Natura foi a “Ecolista – Cadastro Nacional de Instituições Ambientalistas”, em 1992 (figura 1). Desenvolvido em parceria com o WWF-Brasil, ele resultou em uma publicação com a listagem de endereços e outros dados sobre mais

Conheça os projetos aprovados no edital Supergrupo Açungui, no âmbito do TCCE 01/2021

03 de outubro de 2021, notícia publicada pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais. O Mater Natura e a Margem Mineração, em atendimento ao Termo de Compromisso de Compensação Espeleológica – TCCE nº 01/2021/ICMBio-CECAV, apresentam o resultado final do Edital de Chamada Pública para o financiamento de projetos para estudo e pesquisa sobre o patrimônio espeleológico

Rolar para cima