Prefeitura Municipal de Paranaguá

Compartilhe esse conteúdo

Sobre o parceiro (colaborador) – A cidade de Paranaguá está situada no litoral do Paraná, na baía de igual nome. A baía de Paranaguá é a maior baía do Estado do Paraná e considerada a terceira de maior importância no País pelo seu estuário lagunar, além de ser cercada pela Serra do Mar e pela Mata Atlântica. Com uma área de 677 mil km², subdivide-se em outras baías menores e possui em seu interior várias ilhas e comunidades de pescadores, além de abrigar o Porto de Paranaguá. Os primeiros povoadores de Paranaguá, procedentes de São Paulo, se instalaram na Ilha da Cotinga (1550 a 1560), e a seguir às margens do rio Itiberê. Sua população total é de 127.339 habitantes (IBGE, 2010).

Sobre a parceria – A parceria entre o Mater Natura e órgãos da Prefeitura de Paranaguá ocorrem em função de três projetos da OSCIP desenvolvidos na Ilha do Mel, uma das ilhas da baía de Paranaguá sob jurisdição desta Prefeitura. A Ilha do Mel na região central da costa paranaense, possui um perímetro de aproximadamente 35 km e área em torno de 2.760 hectares.
A partir de inícios de 2005, os projetos Jovem, Mostre a sua Cara!; Cultura Viva da Ilha do Mel e Ecofalantes da Ilha do Mel contaram com a colaboração da Prefeitura de Paranaguá, por intermédio de sua Secretaria Municipal de Educação que autorizou a utilização de espaço físico e infraestrutura da Escola Municipal Nova Brasília e da Escola Estadual Lucy Requião de Mello e Silva, na Ilha do Mel, para a realização de atividades de extensão comunitária, além dos computadores e internet disponíveis no local para as oficinas dos projetos. Estas atividades foram realizadas em contra turno dos projetos, ou seja, no período oposto ao escolar.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Nossas ações

Projeto Cavernas, promovendo estudos e a conservação do Patrimônio Espeleológico Nacional, chega ao fim 

No dia 16 de abril ocorreu a última reunião de acompanhamento dos projetos de estudos e conservação do Patrimônio Espeleológico no Paraná, no âmbito do Termo de Cooperação, para atender ao Termo de Compromisso de Compensação Espeleológica nº 01/2021/ICMBio-CECAV. Dentre os presentes estavam representantes do CECAV/ICMBIO (Jocy Cruz e Diego Bento), da Margem Mineração –

Rolar para cima