Prefeitura Municipal de Curitiba

Compartilhe esse conteúdo

Sobre o parceiro (colaborador, financiador e apoio institucional)Curitiba é uma cidade brasileira, capital do estado do Paraná, localizada no primeiro planalto paranaense. De acordo com o Censo do IBGE de 2010, sua população municipal é de 1.751.907 habitantes, sendo a maior cidade do sul e a sétima maior do país. A Região Metropolitana de Curitiba, formada por 26 municípios, possui 3.174.201 habitantes (IBGE/2010), o que a torna a oitava mais populosa do Brasil. De acordo com o recente estudo do IBGE, Curitiba é o quarto maior PIB brasileiro e o maior na região sul, representando 1,39% do total das riquezas produzidas no país.

Sobre a parceria – Em termos de parceria institucional, em 22 de março de 2007 o Mater Natura assinou com a Prefeitura Municipal de Curitiba o Convênio de Cooperação nº 17.287, tendo por objeto o apoio da equipe integrante do Programa Condomínio da Biodiversidade – ConBio, executado pela SPVS e pelo Mater Natura, na disponibilização de informações técnicas com perspectiva de fomentar a difusão de informações sobre a conservação dos ecossistemas naturais do município de Curitiba.
Por sua vez, em relação aos projetos do Mater Natura, a parceria se deu no âmbito dos seguintes órgãos da Prefeitura:
• A Secretaria Municipal de Educação financiou a execução do projeto REDEScobertas dos Sentidos, realizado de junho de 2001 a dezembro de 2003, ocasião em que foi encerrado com uma exposição realizada no II Simpósio Sul Brasileiro de Educação Ambiental, em Itajaí/SC. O projeto realizou oficinas lúdicas em escolas e outros eventos organizados pelas Secretarias de Educação e de Saúde da Prefeitura de Curitiba.
• O Museu de História Natura Capão da Imbuia (MHNCI) foi o depositário do material biológico coletado durante os projetos Observações ecológicas em cavernas da Região Metropolitana de Curitiba: análise do sistema cárstico, desenvolvido entre março de 1996 a março de 1997, e do Plano de Manejo do Parque Nacional de Ilha Grande – PR, desenvolvido entre junho de 2002 a julho de 2008.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Áreas protegidas

Março foi mês de intercâmbio, workshop e Fórum Florestal

Intercâmbio da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica Entre os dias 6 e 8 de março, recebemos membros da Fundación Vida Silvestre da Argentina e uma representante da WeForest para um intercâmbio no âmbito das ações da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica. A visita técnica aconteceu nas áreas em processo de restauração realizadas

Áreas protegidas

Confira as novidades de março de 2024 dos projetos do Mater Natura

Gestão de projetos de estudos do Patrimônio Espeleológico no Paraná Em 25 de março de 2021, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), por intermédio do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas (CECAV), firmaram com a empresa Margem Companhia de Mineração (Supremo Cecil Cimentos) o Termo de Compromisso de Compensação Espeleológica

Rolar para cima