Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR

Compartilhe esse conteúdo

Sobre o parceiro (colaborador) – Constituída em 1959, a PUCPR é uma das principais Universidades do Paraná. Conta com 54 cursos de graduação, espalhados por seus cinco câmpus, e mais de 150 cursos de especialização Lato Sensu.

Sobre a parceria – O Mater Natura firmou uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), por intermédio do Núcleo de Projetos Comunitários da PUCPR, para apoiar o desenvolvimento de três de nossos projetos, todos desenvolvidos na Ilha do Mel (Paranaguá-PR): Jovem, mostre a sua cara!, Cultura Viva da Ilha do Mel e Ecofalantes da Ilha do Mel. A parceria possibilitou fornecer atividades complementares aos alunos desta Universidade, buscando desenvolver no graduando a conscientização da realidade social através da participação em um projeto comunitário que propiciasse vivência em atividades que fomentem o desenvolvimento econômico e social das comunidades e/ou instituições interessadas. Durante os nossos projetos, os alunos auxiliaram na execução de atividades de instrumentalização para as comunidades da Ilha do Mel.
Ao participar das ações organizadas pelo Núcleo de Projetos Comunitários o aluno da PUCPR contribuiu para a formação de ambas as parte: a comunidade que foi instrumentalizada com as atividades e os acadêmicos que tiveram a oportunidade de experienciar atividades em sua área de formação e despertar sua responsabilidade social.
A PUCPR também foi parceira do Projeto A, B, C das UCs – Educação Socioambiental voltada para as Unidades de Conservação oferecendo e viabilizando aos alunos do curso de Biologia a oportunidade de um estágio junto ao projeto.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Nossas ações

Projeto Cavernas, promovendo estudos e a conservação do Patrimônio Espeleológico Nacional, chega ao fim 

No dia 16 de abril ocorreu a última reunião de acompanhamento dos projetos de estudos e conservação do Patrimônio Espeleológico no Paraná, no âmbito do Termo de Cooperação, para atender ao Termo de Compromisso de Compensação Espeleológica nº 01/2021/ICMBio-CECAV. Dentre os presentes estavam representantes do CECAV/ICMBIO (Jocy Cruz e Diego Bento), da Margem Mineração –

Rolar para cima