“Mãos pela Mata”: mutirão nacional pela restauração da Mata Atlântica

Compartilhe esse conteúdo

No dia 22 de novembro, o Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais participou da iniciativa nacional Mãos pela Mata: 48 horas de plantio, promovida pelo Pacto pela Restauração da Mata Atlântica. A ação reuniu 40 organizações de 9 estados em uma mobilização simultânea para o plantio de mudas e sementes nativas, resultando na restauração de mais de 30 hectares do bioma.

Como parte do mutirão, realizamos o plantio de 350 mudas nativas em uma área no município de Campo Largo/PR. A ação contou com a colaboração de parceiros como a Sociedade Chauá e o Instituto Água e Terra (IAT), além do apoio do Instituto Karuna, que administra a propriedade em restauração.

Mutirão do Mater Natura realizou o plantio de 350 mudas nativas com a colaboração de parceiros

Além do plantio, o evento teve como objetivo engajar a sociedade para participar da consulta pública realizada pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados no dia 28 de novembro. A consulta discutiu o projeto de lei 4659/2024, que propõe a criação do Dia Nacional da Restauração, a ser comemorado anualmente no dia 19 de novembro.

O Mãos pela Mata foi um convite para a sociedade civil se envolver em mutirões de plantio, fortalecendo o Pacto pela Restauração da Mata Atlântica e ampliando o impacto coletivo em prol do bioma.

O Mater Natura é unidade regional do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica e trabalha para fortalecer as ações de restauração no Paraná, promovendo iniciativas que recuperam ecossistemas, protegem a biodiversidade e contribuem para a sustentabilidade local.

Confira mais fotos do mutirão realizado pelo Mater Natura:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Notícias

Mater Natura recebe o Selo SESI ODS 2024

  O Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais foi reconhecido mais uma vez com o Selo SESI ODS 2024. A premiação, promovida pelo Sistema Fiep por meio do Sesi Paraná, destaca iniciativas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), contribuindo para o avanço da agenda global de desenvolvimento.  Este é o segundo reconhecimento concedido

Rolar para cima