Mater Natura participa de encontro do Núcleo de Cooperação Socioambiental da ITAIPU Binacional

Compartilhe esse conteúdo

No dia 13 de novembro, o Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais marcou presença no 2º encontro presencial do Núcleo de Cooperação Socioambiental, promovido pela ITAIPU Binacional.

O encontro deu continuidade às discussões iniciadas na primeira reunião, que teve como foco a realização de um diagnóstico abrangente da Região Metropolitana de Curitiba. Durante essa etapa, foram identificados os principais desafios ambientais, sociais e econômicos da região e propostas estratégias e ações para solucioná-los de forma integrada e sustentável.

Participantes do 2º encontro presencial do Núcleo de Cooperação Socioambiental, promovido pela ITAIPU Binacional

A iniciativa busca reforçar a cooperação entre diferentes setores, promovendo um trabalho colaborativo voltado para o desenvolvimento sustentável da região. Com a participação de instituições como o Mater Natura, o Núcleo de Cooperação Socioambiental fortalece a construção de soluções conjuntas para problemas complexos, integrando saberes e recursos para ampliar a sustentabilidade.

encontro-rmc-itaipu-mater-natura

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Biodiversidade

Sapo menor que a ponta de um lápis é descoberto em montanha de Santa Catarina

Registro reforça a relevância da Mata Atlântica e o protagonismo de pesquisadores do Mater Natura na descrição de espécies raras e endêmicas Brachycephalus lulai, espécie entre 8 e 13,4 mm encontrada no topo da Serra do Mar. FOTO: Luiz Fernando Ribeiro/Mater Natura. O topo úmido e frio de uma montanha da Serra do Mar, em

Notícias

Encontro do Meio integra Unidades de Conservação e comunidade na etapa central do Projeto Diálogo UC

Representantes das seis UCs do território da APA de Guaratuba e da Comunidade Mundo Novo do Saquarema se reuniram para revisar avanços, alinhar estratégias e fortalecer a gestão participativa do território. Participantes das seis Unidades de Conservação e da Comunidade Mundo Novo do Saquarema durante o Encontro do Meio, etapa central do Projeto Diálogo UC.

Rolar para cima