The Nature Conservancy – TNC

Compartilhe esse conteúdo

Sobre o parceiro (financiador, colaborador e institucional) – Criada em 1951, a TNC é uma organização sem fins lucrativos voltada para a conservação da natureza. Presente em mais de 30 países, a TNC já ajudou a proteger mais de 47 milhões de hectares em todo o mundo. No Brasil, a TNC atua desde a década de 80 e tornou-se uma organização brasileira em 1994. Sua missão é proteger plantas, animais e os ecossistemas naturais que representam a diversidade de vida no planeta, conservando as terras e águas de que precisam para sobreviver.

Sobre a parceria – A parceria do Mater Natura com a TNC se desenvolve em três níveis, sendo que instituição já atuou(a) tanto como financiador de alguns projetos e do Mater Natura, como colaborador em outras, assim como tem nos propiciado apoio institucional em atividades de políticas públicas, campanhas, eventos e outras atividades voltadas à conservação da diversidade biológica em ecossistemas e unidades de conservação do Paraná.
Em termos de projetos técnicos nossa parceria com a TNC ocorreu em:
• Contrato de Apoio Financeiro ao Programa Integrado de Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade – Picus – Primeira Fase, assinado por TNC e Funbio – Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (um terço dos recursos foram aportados pelo Funbio e dois terços pela TNC). O objetivo do contrato era o de elaborar o Diagnóstico Socioeconômico e Ambiental das condições do território proposto para a execução do projeto, bem como elaborar o Plano Estratégico de Sustentabilidade do Projeto.
• Formação do Conselho da APA e elaboração do Plano de Manejo da APA Serra da Esperança – a TNC disponibilizou o mapeamento necessário para o diagnóstico da APA, num total de oito mapas: mapa base da APA (vias de acesso, localização, municípios, hidrografia), uso da terra, altimetria, fragilidade do terreno (áreas de risco por declividade), geologia e geomorfologia, solos e zoneamento.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Biblioteca Olha o Clima, Litoral!

Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina”

Instagram Facebook-f Linkedin Youtube Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina” A Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina” é fruto das informações obtidas ao longo das Oficinas de Diálogo Participativo (reuniões realizadas junto à comunidade pesqueira), que ocorreram no ano de 2023, como parte das atividades do projeto “Olha o

Áreas protegidas

Março foi mês de intercâmbio, workshop e Fórum Florestal

Intercâmbio da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica Entre os dias 6 e 8 de março, recebemos membros da Fundación Vida Silvestre da Argentina e uma representante da WeForest para um intercâmbio no âmbito das ações da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica. A visita técnica aconteceu nas áreas em processo de restauração realizadas pelo Mater

Rolar para cima