Seu presente de Final de Ano também pode ser especial para o Mater Natura

Compartilhe esse conteúdo

16 de dezembro de 2019, notícia publicada pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais.

Que tal fechar o ano comprando um presente para aquela pessoa especial e contribuindo para uma causa ambiental? E o melhor… Sem gastar um centavo a mais por isso!

Chegamos em dezembro, mês de férias, natal, véspera de ano novo, amigo secreto e mimos para pessoas que gostamos. As festividades do dia 25 de dezembro remontam de longa data, no cristianismo é celebrado o nascimento de Jesus Cristo. No Império Romano faziam grandes celebrações no final de dezembro, data do solstício de inverno no hemisfério norte. As festas eram celebradas como uma oferenda em pedido a fertilidade.

Muitas pessoas celebram a data se reunindo com familiares e amigos e trocando presentes. O Mater Natura é parceiro da Make Difference, uma empresa social que apoia diferentes causas, entre elas a causa ambiental. Por meio do site você escolhe um produto (relógios ou camisetas) e seleciona qual causa gostaria de apoiar. Nosso Instituto está na causa meio ambiente. Após escolher sua causa e finalizar a compra a Make Difference destina parte do valor para a instituição escolhida. Veja dois modelos de relógios (figura 1 e 2) disponíveis no site!

Relógio Clássico
Relógio clássico preto
Relógio Clássico Azul
Relógio Clássico Azul

Outra forma de nos ajudar a cumprir nossa missão é instalando o aplicativo “O Pólen”. Basta clicar no link e concluir seu cadastro usando seus dados já registrados no Facebook, ou preencher seu nome e e-mail nos campos que aparecerão na tela. Feito isso, aparecerá uma caixa de texto perguntando se você deseja adicionar “O Pólen” como aplicativo no seu navegador de internet. Basta clicar em “Adicionar extensão”, e pronto! Sempre que você for comprar nas lojas parceiras, aparecerá automaticamente a opção de doar parte da comissão da loja para o Mater Natura. É só clicar em “Eu quero ajudar”.

A startup foi criada com o objetivo de converter vendas em lojas virtuais (e-commerces) em doações para as instituições (causas) sociais e ambientais. Na newsletter de novembro publicamos um texto com mais informações sobre O Pólen, clique aqui para saber mais!

Ao comprar presentes ajude também uma causa, é rápido e você não vai gastar nada mais por isso. Então, agora você também já sabe como apoiar a causa do Mater Natura: a conservação do bioma mata atlântica!

 

 



Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Áreas protegidas

Março foi mês de intercâmbio, workshop e Fórum Florestal

Intercâmbio da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica Entre os dias 6 e 8 de março, recebemos membros da Fundación Vida Silvestre da Argentina e uma representante da WeForest para um intercâmbio no âmbito das ações da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica. A visita técnica aconteceu nas áreas em processo de restauração realizadas

Áreas protegidas

Projetos responsáveis pela compensação de impactos em cavidades naturais subterrâneas estão em etapa final

Em 25 de março de 2021 o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Margem Companhia de Mineração firmaram o Termo de Compromisso de Compensação Espeleológica – TCCE nº 01/2021, com o objetivo de consolidar as obrigações das partes para a execução de seis projetos visando a compensação pelos impactos negativos irreversíveis

Rolar para cima