Projeto “Olha o Clima, Litoral!” participa de evento da Petrobras Socioambiental na Repar

Compartilhe esse conteúdo

Nos dias 27 e 28 de maio de 2025, o projeto “Olha o Clima, Litoral!”, realizado pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais em parceria com a Petrobras, esteve presente em um evento do Programa Petrobras Socioambiental realizado na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária (PR).

No dia 28 de maio foi realizada uma solenidade para a assinatura simbólica de novos contratos de projetos socioambientais apoiados pela Petrobras no Paraná, que contou com a presença de representantes da empresa, do poder público, instituições parceiras e lideranças comunitárias. 

Na ocasião, o projeto “Olha o Clima, Litoral!” foi apresentado pelo Engenheiro de Segurança no Trabalho e responsável pela Integração de Projetos Socioambientais (RS/PA/IPA), Marcelo Faragó Vieira da Silva, com a presença do presidente do Mater Natura, Paulo Pizzi.

Durante os dois dias de evento, o projeto expôs materiais informativos e educativos e apresentou resultados obtidos ao longo de dois anos de atividades no litoral do Paraná. 

O projeto “Olha o Clima, Litoral!” integra a carteira de iniciativas socioambientais da Petrobras que atuam nas áreas de conservação ambiental, adaptação climática e desenvolvimento sustentável. O evento na Repar marcou o anúncio de um novo ciclo de investimentos da Petrobras, que destinou R$ 12 milhões a 16 projetos no estado do Paraná, com atuação em áreas de influência de suas operações.

Atualmente, o projeto está em análise para renovação do contrato, com proposta de continuidade para ampliar suas ações e impactos no território litorâneo do Paraná por um período de quatro anos.

Confira mais fotos do evento:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Biodiversidade

Sapo menor que a ponta de um lápis é descoberto em montanha de Santa Catarina

Registro reforça a relevância da Mata Atlântica e o protagonismo de pesquisadores do Mater Natura na descrição de espécies raras e endêmicas Brachycephalus lulai, espécie entre 8 e 13,4 mm encontrada no topo da Serra do Mar. FOTO: Luiz Fernando Ribeiro/Mater Natura. O topo úmido e frio de uma montanha da Serra do Mar, em

Notícias

Encontro do Meio integra Unidades de Conservação e comunidade na etapa central do Projeto Diálogo UC

Representantes das seis UCs do território da APA de Guaratuba e da Comunidade Mundo Novo do Saquarema se reuniram para revisar avanços, alinhar estratégias e fortalecer a gestão participativa do território. Participantes das seis Unidades de Conservação e da Comunidade Mundo Novo do Saquarema durante o Encontro do Meio, etapa central do Projeto Diálogo UC.

Rolar para cima