Projeto Cavernas, promovendo estudos e a conservação do Patrimônio Espeleológico Nacional, chega ao fim 

Compartilhe esse conteúdo

No dia 16 de abril ocorreu a última reunião de acompanhamento dos projetos de estudos e conservação do Patrimônio Espeleológico no Paraná, no âmbito do Termo de Cooperação, para atender ao Termo de Compromisso de Compensação Espeleológica nº 01/2021/ICMBio-CECAV.

Dentre os presentes estavam representantes do CECAV/ICMBIO (Jocy Cruz e Diego Bento), da Margem Mineração – Cecil Cimentos (Douglas Souza e Jean Teixeira), e do Mater Natura (Carolina Müller). Todos os resultados e relatórios técnicos finais foram entregues no prazo estabelecido, bem como o fechamento da prestação de contas. Jocy e Diego parabenizaram o cumprimento das cláusulas e prazos do Termo, realizados com excelência.

O projeto teve por objetivo constituir um Grupo Gestor formado pelo ICMBio/CECAV, a empresa Margem Companhia de Mineração e a OSCIP Mater Natura, de forma a propiciar o cumprimento das obrigações que o órgão ambiental determinou no TCCE nº 01/2021 à Margem Mineração. Coube ao Mater Natura a cogestão técnica e a execução financeira de seis projetos para o estudo e a conservação do patrimônio espeleológico em parte do território do Paraná e de São Paulo.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Notícias

RPPN Encontro das Águas revela surpreendente riqueza de biodiversidade em Paranaguá

A Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Encontro das Águas, localizada no município de Paranaguá, tem se consolidado como um verdadeiro refúgio da biodiversidade no litoral paranaense. Entre 2024 e 2025, a área passou por um extenso inventário biológico que revelou uma grande variedade de espécies da flora, fauna e funga, reforçando a importância da

Rolar para cima