Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD

Compartilhe esse conteúdo

Sobre o parceiro (financiador) – O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) é a rede global de desenvolvimento da Organização das Nações Unidas, presente em 166 países. Seu mandato central é o combate à pobreza. Trabalhando ao lado de governos, iniciativa privada e sociedade civil, o PNUD conecta países a conhecimentos, experiências e recursos, ajudando pessoas a construir uma vida digna e trabalhando conjuntamente nas soluções traçadas pelos países-membros para fortalecer capacidades locais e proporcionar acesso a seus recursos humanos, técnicos e financeiros, à cooperação externa e à sua ampla rede de parceiros.
Presente no Brasil desde o início da década de 1960, criando e implementando projetos, o PNUD busca responder aos desafios específicos e às demandas do País através de uma visão integrada de desenvolvimento. Os temas centrais de atuação do PNUD-Brasil são a modernização do Estado, o combate à pobreza e à exclusão social, a conservação ambiental e uso sustentável de recursos naturais.

Sobre a parceria – O PNUD contratou o Mater Natura para organizar e realizar um encontro sub-regional (estados da Região Sul do Brasil), com a participação de 30 participantes em Curitiba-PR no período 03 a 05 de junho de 1995, para promover a capacitação de representantes das ONGs e comunidades, sobre o processo de apresentação de projetos ao Sub-Programa – Projetos Demonstrativos – PD/A, no âmbito do Programa Piloto para a Proteção das Florestas Tropicais no Brasil (PPG7). O seminário teve por objetivo fornecer instruções necessárias ao preenchimento dos formulários, mas também auxiliou os participantes deste a identificação de áreas prioritárias até a reflexão sobre os benefícios do subprojeto para as comunidades e a região.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Biblioteca Olha o Clima, Litoral!

Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina”

Instagram Facebook-f Linkedin Youtube Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina” A Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina” é fruto das informações obtidas ao longo das Oficinas de Diálogo Participativo (reuniões realizadas junto à comunidade pesqueira), que ocorreram no ano de 2023, como parte das atividades do projeto “Olha o

Áreas protegidas

Março foi mês de intercâmbio, workshop e Fórum Florestal

Intercâmbio da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica Entre os dias 6 e 8 de março, recebemos membros da Fundación Vida Silvestre da Argentina e uma representante da WeForest para um intercâmbio no âmbito das ações da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica. A visita técnica aconteceu nas áreas em processo de restauração realizadas pelo Mater

Rolar para cima