PRÊMIO EXPRESSÃO DE ECOLOGIA

Compartilhe esse conteúdo

Esta é a 4ª conquista deste prêmio, pelo Mater Natura. Desta vez, o 28º Prêmio Expressão de Ecologia, da Editora Expressão, foi concedido em reconhecimento pelos 25 anos de projetos de estudos e conservação do bicudinho-do-brejo, uma ave ameaçada de extinção que foi descoberta por pesquisadores do Mater Natura.

O projeto premiado foi o “Mater Natura e os 25 anos da descoberta e da conservação do bicudinho-do-brejo: uma história de amor e perseverança”, na categoria Conservação da vida silvestre.

Esta é a premiação ambiental mais importante e longeva do Brasil e conta com o reconhecimento do Ministério do Meio Ambiente – MMA. Nesta 28ª edição, 198 cases ambientais participaram do Prêmio, que passou a agregar inscrições do Estado de São Paulo, além dos tradicionais três estados que compõem a Região Sul.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Nossas ações

Lista de Espécies da Fauna Ameaçada no Paraná é atualizada com coordenação do Mater Natura

A Lista de Espécies da Fauna Ameaçada de Extinção do Paraná teve uma nova atualização anunciada na última quinta-feira (06/06) pelo Governo do Estado do Paraná, por meio do Decreto 6.040/2024. A atualização foi realizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest), pelo Instituto Água e Terra (IAT) e pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais e integra um esforço

Nossas ações

Confira nossas iniciativas de Políticas Públicas em maio

O mês de maio foi intenso em termos de participação do Mater Natura em reuniões de políticas públicas ambientais. Além dos eventos do Projeto Político Pedagógico Mediado Pela Educação Ambiental (PPPEA) de Guaratuba, destacamos as seguintes atividades: (1) No dia 07, o presidente do Mater Natura, Paulo Pizzi, e o técnico César Tavares participaram de reunião

Rolar para cima