RECONHECIMENTO WRI-Brasil

Compartilhe esse conteúdo

No dia 29 de março, o Mater Natura recebeu um reconhecimento internacional em um webinar realizado pelas instituições WRI Brasil (link https://www.facebook.com/wribrasil/) , Instituto Centro de Vida – ICV (link https://www.facebook.com/InstitutoCentrodeVida/), Imazon (link https://www.facebook.com/imazonoficial) e a empresa Suzano (link https://www.facebook.com/suzanoempresa/), que apresentaram uma publicação contendo a seleção de 24 casos de sucesso com a aplicação da Regeneração Natural Assistida (RNA) – sendo 15 casos no Brasil e 9 em outros países.

No dia 29 de março, o Mater Natura recebeu um reconhecimento internacional em um webinar realizado pelas instituições WRI Brasil, Instituto Centro de Vida – ICV, Imazon e a empresa Suzano, que apresentaram uma publicação contendo a seleção de 24 casos de sucesso com a aplicação da Regeneração Natural Assistida (RNA) – sendo 15 casos no Brasil e 9 em outros países.

A RNA é uma técnica de restauração ecológica com baixos custos de implantação e grandes possibilidades de replicação em ecossistemas florestais.

O caso de RNA executado pelo o Mater Natura foi um projeto desenvolvido junto com produtores rurais de um assentamento da reforma agrária para estimular a regeneração natural de espécies nativas da Floresta com Araucárias, com o apoio financeiro do BNDES. Uma das técnicas usadas foi o enriquecimento com o plantio de erva-mate, que cresce bem na sombra das árvores e já tem um mercado consolidado, ajudando a gerar renda aos produtores.

O evento foi transmitido em inglês, francês, espanhol e português. Confira o webinar gravado aqui.

Confira aqui a publicação na íntegra.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Notícias

Developing the predictive ecology of plant-animal interactions across space and time

Após três anos de trabalhos intensos, o projeto Ecology of Plants and Hummingbirds Interaction (EPHI) – Brazil está chegando em sua fase final de coleta de dados. O projeto visa estudar as interações entre os beija-flores e as plantas em gradientes de altitude em três regiões biogeográficas distintas: as montanhas da América Central (Costa Rica), a

Notícias

Turismo Científico e Ciência Cidadã no litoral do Paraná, conheça o novo projeto do Mater Natura

A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza em conjunto com outros parceiros abriram, no segundo semestre de 2022, a Chamada de Projetos Soluções para o Fortalecimento de Áreas Protegidas.  Após a Fase II da seleção, que contou com mentorias, lives e feedbacks de especialistas para o aprimoramento das propostas, foram selecionadas 21 soluções no

Scroll to Top