RECONHECIMENTO WRI-Brasil

Compartilhe esse conteúdo

No dia 29 de março, o Mater Natura recebeu um reconhecimento internacional em um webinar realizado pelas instituições WRI Brasil (link https://www.facebook.com/wribrasil/) , Instituto Centro de Vida – ICV (link https://www.facebook.com/InstitutoCentrodeVida/), Imazon (link https://www.facebook.com/imazonoficial) e a empresa Suzano (link https://www.facebook.com/suzanoempresa/), que apresentaram uma publicação contendo a seleção de 24 casos de sucesso com a aplicação da Regeneração Natural Assistida (RNA) – sendo 15 casos no Brasil e 9 em outros países.

No dia 29 de março, o Mater Natura recebeu um reconhecimento internacional em um webinar realizado pelas instituições WRI Brasil, Instituto Centro de Vida – ICV, Imazon e a empresa Suzano, que apresentaram uma publicação contendo a seleção de 24 casos de sucesso com a aplicação da Regeneração Natural Assistida (RNA) – sendo 15 casos no Brasil e 9 em outros países.

A RNA é uma técnica de restauração ecológica com baixos custos de implantação e grandes possibilidades de replicação em ecossistemas florestais.

O caso de RNA executado pelo o Mater Natura foi um projeto desenvolvido junto com produtores rurais de um assentamento da reforma agrária para estimular a regeneração natural de espécies nativas da Floresta com Araucárias, com o apoio financeiro do BNDES. Uma das técnicas usadas foi o enriquecimento com o plantio de erva-mate, que cresce bem na sombra das árvores e já tem um mercado consolidado, ajudando a gerar renda aos produtores.

O evento foi transmitido em inglês, francês, espanhol e português. Confira o webinar gravado aqui.

Confira aqui a publicação na íntegra.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Áreas protegidas

Março foi mês de intercâmbio, workshop e Fórum Florestal

Intercâmbio da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica Entre os dias 6 e 8 de março, recebemos membros da Fundación Vida Silvestre da Argentina e uma representante da WeForest para um intercâmbio no âmbito das ações da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica. A visita técnica aconteceu nas áreas em processo de restauração realizadas

Áreas protegidas

Confira as novidades de março de 2024 dos projetos do Mater Natura

Gestão de projetos de estudos do Patrimônio Espeleológico no Paraná Em 25 de março de 2021, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), por intermédio do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas (CECAV), firmaram com a empresa Margem Companhia de Mineração (Supremo Cecil Cimentos) o Termo de Compromisso de Compensação Espeleológica

Rolar para cima