Plantio de árvores nativas marca parceria entre Mater Natura e DC Logistics Brasil

Compartilhe esse conteúdo

No dia 1º de novembro de 2025, o Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais recebeu funcionários e familiares da empresa DC Logistics Brasil, de Joinville (SC), para uma ação de plantio de 667 mudas de espécies nativas. A atividade aconteceu das 9h às 11h, em áreas do projeto Alto Iguaçu: Florestas para Águas mais Seguras, voltado à restauração florestal de 42 hectares na bacia do Alto Iguaçu, na Região Metropolitana de Curitiba.

Parte do plantio foi realizada ao longo de outubro, e a ação do dia 1º de novembro marcou o momento de integração com os colaboradores e suas famílias, que participaram ativamente do plantio e das atividades de sensibilização ambiental.

A iniciativa faz parte do Programa de Responsabilidade Socioambiental (PRS) da DC Logistics Brasil, que desde 2010 realiza o plantio de uma muda de árvore nativa para cada carga fechada durante o mês de junho. Em 2025, a meta da empresa é alcançar 800 mudas plantadas em Curitiba e arredores.

Entre as espécies plantadas, destacam-se árvores típicas da Floresta Ombrófila Mista (Floresta com Araucárias), como aroeira, araticum, pinheiro-do-paraná, caroba, tiriveiro, erva-mate, cerejeira-do-mato, uvaia, pitanga, pinheiro-bravo, mamica-de-porca, cafezeiro-bravo, vacum, uvarana, pessegueiro-bravo, carandaí, ingá-de-flor-rosa, araçá-rosa, carvalho-brasileiro, falso-barbatimão, araçá-do-mato e esporão-de-galo.

A parceria reforça o compromisso conjunto entre a DC Logistics e o Mater Natura com a recuperação ambiental, promovendo o plantio de espécies nativas, a integração entre sociedade e meio ambiente e o fortalecimento de ações de restauração ecológica na região.

A atividade contou com a participação exclusiva dos funcionários da DC Logistics Brasil e de seus familiares, que se envolveram diretamente no plantio das mudas. A ação busca fortalecer o vínculo entre os colaboradores e os valores de sustentabilidade da empresa, promovendo um momento de integração, aprendizado e engajamento com a conservação ambiental.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Biodiversidade

Sapo menor que a ponta de um lápis é descoberto em montanha de Santa Catarina

Registro reforça a relevância da Mata Atlântica e o protagonismo de pesquisadores do Mater Natura na descrição de espécies raras e endêmicas Brachycephalus lulai, espécie entre 8 e 13,4 mm encontrada no topo da Serra do Mar. FOTO: Luiz Fernando Ribeiro/Mater Natura. O topo úmido e frio de uma montanha da Serra do Mar, em

Notícias

Encontro do Meio integra Unidades de Conservação e comunidade na etapa central do Projeto Diálogo UC

Representantes das seis UCs do território da APA de Guaratuba e da Comunidade Mundo Novo do Saquarema se reuniram para revisar avanços, alinhar estratégias e fortalecer a gestão participativa do território. Participantes das seis Unidades de Conservação e da Comunidade Mundo Novo do Saquarema durante o Encontro do Meio, etapa central do Projeto Diálogo UC.

Rolar para cima