Paraná instala Comitê para reconstituição de bens ambientais lesados

Compartilhe esse conteúdo

10 de maio de 2016, notícia publicada no site da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná.

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná reativou o Comitê para Recuperação dos Bens Ambientais Lesados, que será responsável pela gestão de recursos provenientes das condenações em Ações Civis Públicas resultantes de danos ambientais.

Nesta segunda-feira (09/05), o secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo Soavinski, presidente do Comitê, deu posse aos representantes das instituições públicas estaduais e instituições civis que compõem o Comitê: Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Instituto Ambiental do Paraná, Instituto Águas do Paraná, Procuradoria Geral do Estado, Ministério Público, GERAR – Geração de Emprego, renda e apoio ao desenvolvimento regional e MATER NATURA – Instituto de Estudos Ambientais.

A secretária-executiva do Comitê, Cláudia Teixeira, explica que o órgão é colegiado, vinculado a Secretaria Estadual do Meio Ambiente. “A finalidade do Comitê é gerir os recursos decorrentes das condenações em Ações Civis Públicas, com critérios de aplicações desses recursos”, disse Cláudia.

Na primeira reunião do Comitê foi criada uma comissão para definir um manual com os critérios de escolha de quais danos ambientais serão atendidos e ainda como será a aprovação de planos, programas e projetos para a recuperação.

Foto: Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná
Foto: Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná
Foto: Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná
Foto: Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná

Leia a notícia na íntegra no site da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Biblioteca Olha o Clima, Litoral!

Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina”

Instagram Facebook-f Linkedin Youtube Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina” A Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina” é fruto das informações obtidas ao longo das Oficinas de Diálogo Participativo (reuniões realizadas junto à comunidade pesqueira), que ocorreram no ano de 2023, como parte das atividades do projeto “Olha o

Áreas protegidas

Março foi mês de intercâmbio, workshop e Fórum Florestal

Intercâmbio da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica Entre os dias 6 e 8 de março, recebemos membros da Fundación Vida Silvestre da Argentina e uma representante da WeForest para um intercâmbio no âmbito das ações da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica. A visita técnica aconteceu nas áreas em processo de restauração realizadas pelo Mater

Rolar para cima