Paraná instala Comitê para reconstituição de bens ambientais lesados

Compartilhe esse conteúdo

10 de maio de 2016, notícia publicada no site da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná.

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná reativou o Comitê para Recuperação dos Bens Ambientais Lesados, que será responsável pela gestão de recursos provenientes das condenações em Ações Civis Públicas resultantes de danos ambientais.

Nesta segunda-feira (09/05), o secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo Soavinski, presidente do Comitê, deu posse aos representantes das instituições públicas estaduais e instituições civis que compõem o Comitê: Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Instituto Ambiental do Paraná, Instituto Águas do Paraná, Procuradoria Geral do Estado, Ministério Público, GERAR – Geração de Emprego, renda e apoio ao desenvolvimento regional e MATER NATURA – Instituto de Estudos Ambientais.

A secretária-executiva do Comitê, Cláudia Teixeira, explica que o órgão é colegiado, vinculado a Secretaria Estadual do Meio Ambiente. “A finalidade do Comitê é gerir os recursos decorrentes das condenações em Ações Civis Públicas, com critérios de aplicações desses recursos”, disse Cláudia.

Na primeira reunião do Comitê foi criada uma comissão para definir um manual com os critérios de escolha de quais danos ambientais serão atendidos e ainda como será a aprovação de planos, programas e projetos para a recuperação.

Foto: Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná
Foto: Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná
Foto: Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná
Foto: Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná

Leia a notícia na íntegra no site da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Notícias

Confira eventos, reuniões e atividades do Mater Natura de maio e junho

Os meses de maio e junho foram marcados por uma intensa agenda de participação institucional, articulação política, eventos técnicos e atividades de divulgação científica.  Semana do Meio Ambiente: debates, conexões e mobilização pela conservação Entre os destaques da programação, estivemos na UCBio – Conferência Nacional de Unidades de Conservação para Biodiversidade, realizada de 7 a

Notícias

Mutirão retira 1,6 tonelada de resíduos da baía de Antonina e mobiliza comunidade em defesa dos manguezais

Participamos do 4º Mutirão de Limpeza da Baía de Antonina, realizado no dia 28 de maio, em uma grande mobilização que reuniu pescadores, voluntários, instituições públicas, organizações da sociedade civil, empresas e moradores em prol da conservação de um dos mais importantes ecossistemas do litoral paranaense. A ação foi organizada pela Prefeitura de Antonina, por

Rolar para cima