Paraná instala Comitê para reconstituição de bens ambientais lesados

Compartilhe esse conteúdo

10 de maio de 2016, notícia publicada no site da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná.

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná reativou o Comitê para Recuperação dos Bens Ambientais Lesados, que será responsável pela gestão de recursos provenientes das condenações em Ações Civis Públicas resultantes de danos ambientais.

Nesta segunda-feira (09/05), o secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo Soavinski, presidente do Comitê, deu posse aos representantes das instituições públicas estaduais e instituições civis que compõem o Comitê: Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Instituto Ambiental do Paraná, Instituto Águas do Paraná, Procuradoria Geral do Estado, Ministério Público, GERAR – Geração de Emprego, renda e apoio ao desenvolvimento regional e MATER NATURA – Instituto de Estudos Ambientais.

A secretária-executiva do Comitê, Cláudia Teixeira, explica que o órgão é colegiado, vinculado a Secretaria Estadual do Meio Ambiente. “A finalidade do Comitê é gerir os recursos decorrentes das condenações em Ações Civis Públicas, com critérios de aplicações desses recursos”, disse Cláudia.

Na primeira reunião do Comitê foi criada uma comissão para definir um manual com os critérios de escolha de quais danos ambientais serão atendidos e ainda como será a aprovação de planos, programas e projetos para a recuperação.

Foto: Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná
Foto: Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná
Foto: Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná
Foto: Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná

Leia a notícia na íntegra no site da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Eventos

Plano de Restauração da Mata Atlântica no Alto Paraná aponta os caminhos para a restauração na região

1º de julho de 2022, notícia publicada pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais. Material foi elaborado pelo Mater Natura em parceria com o WWF-Brasil e aborda aspectos socioeconômicos para o fortalecimento da cadeia da restauração O “Plano de Restauração da Mata Atlântica na Ecorregião do Alto Paraná”, um documento norteador e que reúne

Prêmios

HOMENAGEM DO SINDIVET-PR

O Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Paraná (Sindivet-PR), em parceria com a Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS), realizou em 27 de maio um evento comemorativo ao Dia Nacional da Mata Atlântica. A fim de reconhecer as boas práticas já realizadas em torno da proteção à biodiversidade, o Sindivet

Rolar para cima