Campanha pelo fim do comércio global de animais silvestres

Compartilhe esse conteúdo

26 de agosto de 2020, notícia publicada pelo World Animal Protection.

Grandes felinos, como onças, leões e tigres, são comercializados globalmente para uso pela indústria da medicina tradicional, para a produção de joias, artigos de decoração, amuletos e outros itens de superstição.

Na América do Sul, entre 2012 e 2018 houve um aumento de 200 vezes na quantidade de onças apreendidas, tendência que segue aumentando. Considerando as Américas do Sul e Central, o Brasil já desponta como a principal fonte de onças para abastecer estas grandes linhas de comércio internacional.

As atividades perversas de caça e captura ilegal de onças no Brasil e de outros países da América do Sul estão na base da cadeia produtiva destes mercados, e são mais um fator de pressão para as já fragilizadas populações naturais, cada vez mais ameaçadas.

Para lutar contra isso, a Proteção Animal Mundial disponibilizou uma petição global para reduzir os atuais níveis do comércio de vida silvestre no mundo. Até agora já foram obtidas 500 mil assinaturas, e a meta é atingir 1 milhão até final de outubro!

Clique aqui para acessar a notícia completa e assinar a petição.

Assista ao vídeo da Campanha:

Campanha pelo fim do comércio global de animais silvestres

Ajude a proteger as onças e os outros grandes felinos do mundo e a evitar futuras pandemias como a do Covid-19!

 

 

Foto da capa: Campanha Todos Contra a Caça. Foto e arte: Grupo OM – Marketing e Comunicação.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Áreas protegidas

Março foi mês de intercâmbio, workshop e Fórum Florestal

Intercâmbio da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica Entre os dias 6 e 8 de março, recebemos membros da Fundación Vida Silvestre da Argentina e uma representante da WeForest para um intercâmbio no âmbito das ações da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica. A visita técnica aconteceu nas áreas em processo de restauração realizadas

Áreas protegidas

Confira as novidades de março de 2024 dos projetos do Mater Natura

Gestão de projetos de estudos do Patrimônio Espeleológico no Paraná Em 25 de março de 2021, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), por intermédio do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas (CECAV), firmaram com a empresa Margem Companhia de Mineração (Supremo Cecil Cimentos) o Termo de Compromisso de Compensação Espeleológica

Rolar para cima