National Fish and Wildlife Foundation – NFWF

Compartilhe esse conteúdo

Sobre o parceiro (financiador) – A NFWF é uma entidade privada, sem fins lucrativos, criada em 1984, com sede em Washington (Estados Unidos). Desde a sua criação, já concedeu cerca de 9.500 doações a mais de 3.000 organizações nos Estados Unidos e outros países, e alavancou – com os seus parceiros – mais de US$ 400 milhões em verbas federais em mais de US$ 1,3 bilhão para projetos e atividades direcionados para ao manejo da pesca e a conservação da vida silvestre, das plantas e de seus habitats.

Sobre a parceria – Em 2001/2002 o Núcleo da Zona Costeira e Marinha do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o Projeto Recifes Costeiros lançaram a Campanha Conduta Consciente em Ambientes Recifais no Nordeste Brasileiro, com o objetivo de conservar os recifes de coral diminuindo a exploração, impacto e destruição de estruturas coralíneas.
Em uma nova fase do projeto, de abril a setembro de 2007, o MMA focou a execução do projeto em três áreas recifais na costa do nordeste brasileiro com grande visitação turística: APA Estadual Recifes de Corais, Maracajau/Rio Grande do Norte; Parque Municipal de Recife de Fora, Porto Seguro/ Bahia e Porto de Galinhas, divisa com a APA Costa dos Corais, Pernambuco. Esta fase teve por objetivo elaborar novas atividades para aumentar o alcance da campanha, mostrando a importância da proteção dos recifes de coral para o turista e divulgando-a por meio de programas ao alcance do público.
O Mater Natura, além de coexecutor técnico da proposta, junto com o MMA, também foi o responsável por receber, gerenciar e prestar contas dos recursos financeiros doados ao projeto pela NFWF.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Nossas ações

Projeto Cavernas, promovendo estudos e a conservação do Patrimônio Espeleológico Nacional, chega ao fim 

No dia 16 de abril ocorreu a última reunião de acompanhamento dos projetos de estudos e conservação do Patrimônio Espeleológico no Paraná, no âmbito do Termo de Cooperação, para atender ao Termo de Compromisso de Compensação Espeleológica nº 01/2021/ICMBio-CECAV. Dentre os presentes estavam representantes do CECAV/ICMBIO (Jocy Cruz e Diego Bento), da Margem Mineração –

Rolar para cima