Meu Paraná homenageia a bióloga Bianca Reinert

Compartilhe esse conteúdo

No último sábado, dia 4 de março, o programa “Meu Paraná”, da RPC-TV, apresentou uma edição especial totalmente dedicada às pesquisadoras do litoral paranaense, em celebração ao Dia Internacional das Mulheres. 

Como não poderia deixar de ser, uma das cientistas homenageadas foi a bióloga e ornitóloga Bianca Reinert (1966-2018), membro do Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais, que ela ajudou a construir e tornar reconhecido em todo o país, graças ao seu incansável trabalho.

Bianca, que dedicou praticamente a vida toda ao estudo e à conservação do litoral paranaense, foi uma das descobridoras da ave bicudinho-do-brejo em 1995, considerada ameaçada de extinção. Desde então, ela abraçou a causa pela conservação da ave e participou da criação de uma reserva de proteção à espécie, no município de Guaratuba.

Hoje, inúmeras profissionais se inspiram na trajetória de Bianca, de olho no céu ou com os pés na lama, pela preservação da natureza no litoral do Paraná. Conheça as histórias de algumas delas na reportagem disponível no GloboPlay.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

O Mater Natura na mídia

Meu Paraná homenageia a bióloga Bianca Reinert

No último sábado, dia 4 de março, o programa “Meu Paraná”, da RPC-TV, apresentou uma edição especial totalmente dedicada às pesquisadoras do litoral paranaense, em celebração ao Dia Internacional das Mulheres.  Como não poderia deixar de ser, uma das cientistas homenageadas foi a bióloga e ornitóloga Bianca Reinert (1966-2018), membro do Mater Natura – Instituto

Notícias

Confira os Resultados Preliminares do Projeto Refloresta o Lagamar para conservação da Mata Atlântica

O Projeto Refloresta o Lagamar: fortalecimento de áreas protegidas e da cadeia produtiva de restauração para conservação da Mata Atlântica iniciou suas atividades em dezembro de 2021 e tem por objetivo geral promover ações de restauração de 181,1 hectares da vegetação nativa em Unidades de Conservação do Lagamar paranaense. A ênfase está no incremento das populações de

Scroll to Top