Meu Paraná homenageia a bióloga Bianca Reinert

Compartilhe esse conteúdo

No último sábado, dia 4 de março, o programa “Meu Paraná”, da RPC-TV, apresentou uma edição especial totalmente dedicada às pesquisadoras do litoral paranaense, em celebração ao Dia Internacional das Mulheres. 

Como não poderia deixar de ser, uma das cientistas homenageadas foi a bióloga e ornitóloga Bianca Reinert (1966-2018), membro do Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais, que ela ajudou a construir e tornar reconhecido em todo o país, graças ao seu incansável trabalho.

Bianca, que dedicou praticamente a vida toda ao estudo e à conservação do litoral paranaense, foi uma das descobridoras da ave bicudinho-do-brejo em 1995, considerada ameaçada de extinção. Desde então, ela abraçou a causa pela conservação da ave e participou da criação de uma reserva de proteção à espécie, no município de Guaratuba.

Hoje, inúmeras profissionais se inspiram na trajetória de Bianca, de olho no céu ou com os pés na lama, pela preservação da natureza no litoral do Paraná. Conheça as histórias de algumas delas na reportagem disponível no GloboPlay.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Nossas ações

Participe do Mutirão de remoção de braquiárias-d’água em Antonina!

O projeto “Olha o Clima, Litora!” promove, no dia 11/05, a partir das 8h30, o Mutirão de remoção de braquiárias-d’água, em Antonina, no Litoral do Paraná. As braquiárias-d’água são capins exóticos invasores (não nativos da região) que ameaçam seriamente a biodiversidade local, transformando em “desertos verdes” as áreas onde se espalham, por dificultarem a sobrevivência

Nossas ações

1º Encontro de Diálogo de Saberes debate temas ambientais com comunidade de Antonina

O 1º Encontro de Diálogo de Saberes promoveu, no dia 11 de abril, importantes trocas entre a comunidade pesqueira tradicional de Antonina/PR e especialistas da área ambiental. O evento faz parte das ações do projeto “Olha o Clima, Litoral!”, realizado pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais, com apoio da Petrobras por meio do

Rolar para cima