Mater Natura completa 38 anos em nova sede e estabelece Bosque da Memória

Compartilhe esse conteúdo

22 de agosto de 2021, notícia publicada pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais.

No dia 07 de agosto o Mater Natura comemorou 38 anos de sua fundação. Neste período vem desenvolvendo trabalhos voltados para conservação da natureza, nas áreas de educação ambiental, descoberta e proteção de espécies animais, restauração ecológica, atuação em políticas públicas, entre outros.

A ação comemorativa desse aniversário foi uma singela homenagem às vítimas da Covid-19 e aos profissionais da saúde, por meio, da implementação de um Bosque da Memória, promovendo esperança em futuro melhor na forma do plantio de árvores e da recuperação de florestas.

Homenagem Bosques da Memória

Instalação da placa pela família do Sítio Aline.

A iniciativa Bosque da Memória é uma ação conjunta da Rede de ONGs da Mata Atlântica – RMA, da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica – RMA, do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, entre outras instituições.

O Bosque da Memória implementado pelo Mater Natura foi realizado no Sítio Aline, localizado no município de Altônia/PR e contou com o apoio da família proprietária do sítio e da Itaipu Binacional. O plantio foi realizado em duas etapas, sendo a primeira no dia 07 de agosto com o plantio de mudas e colocação de placas com a identificação das espécies e o nome do homenageado. Nessa etapa foram homenageadas 21 famílias. No dia 14 de agosto ocorreu o encerramento da iniciativa com a participação de outras 14 famílias.

Acesse o link abaixo e confira a reportagem sobre a homenagem que ocorreu no Sítio Aline com a coordenação do Mater Natura.

Reportagem no Meio-Dia Paraná Noroeste

Clique aqui e conheça os locais com Bosques da Memória já implementados na Mata Atlântica.

Algumas fotos do plantio.

Equipe do Mater Natura e do Sítio Aline responsáveis pela implementação do Bosque.

Ainda sobre a comemoração dos 38 anos

Mudança de sede – Também, nesse mês em que o Instituto ruma aos seus 40 anos de existência, foi completada a alteração do novo endereço de sua sede administrativa, que passa a ser: Rua Emiliano Perneta, 297, conjunto 122 – Edifício Metropolitan – Centro de Curitiba, estado do Paraná. CEP 80010-050. O telefone, website e e-mail de contato permanecem os mesmos.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Áreas protegidas

Março foi mês de intercâmbio, workshop e Fórum Florestal

Intercâmbio da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica Entre os dias 6 e 8 de março, recebemos membros da Fundación Vida Silvestre da Argentina e uma representante da WeForest para um intercâmbio no âmbito das ações da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica. A visita técnica aconteceu nas áreas em processo de restauração realizadas

Áreas protegidas

Projetos responsáveis pela compensação de impactos em cavidades naturais subterrâneas estão em etapa final

Em 25 de março de 2021 o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Margem Companhia de Mineração firmaram o Termo de Compromisso de Compensação Espeleológica – TCCE nº 01/2021, com o objetivo de consolidar as obrigações das partes para a execução de seis projetos visando a compensação pelos impactos negativos irreversíveis

Rolar para cima