Mater Natura completa 38 anos em nova sede e estabelece Bosque da Memória

Compartilhe esse conteúdo

22 de agosto de 2021, notícia publicada pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais.

No dia 07 de agosto o Mater Natura comemorou 38 anos de sua fundação. Neste período vem desenvolvendo trabalhos voltados para conservação da natureza, nas áreas de educação ambiental, descoberta e proteção de espécies animais, restauração ecológica, atuação em políticas públicas, entre outros.

A ação comemorativa desse aniversário foi uma singela homenagem às vítimas da Covid-19 e aos profissionais da saúde, por meio, da implementação de um Bosque da Memória, promovendo esperança em futuro melhor na forma do plantio de árvores e da recuperação de florestas.

Homenagem Bosques da Memória

Instalação da placa pela família do Sítio Aline.

A iniciativa Bosque da Memória é uma ação conjunta da Rede de ONGs da Mata Atlântica – RMA, da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica – RMA, do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, entre outras instituições.

O Bosque da Memória implementado pelo Mater Natura foi realizado no Sítio Aline, localizado no município de Altônia/PR e contou com o apoio da família proprietária do sítio e da Itaipu Binacional. O plantio foi realizado em duas etapas, sendo a primeira no dia 07 de agosto com o plantio de mudas e colocação de placas com a identificação das espécies e o nome do homenageado. Nessa etapa foram homenageadas 21 famílias. No dia 14 de agosto ocorreu o encerramento da iniciativa com a participação de outras 14 famílias.

Acesse o link abaixo e confira a reportagem sobre a homenagem que ocorreu no Sítio Aline com a coordenação do Mater Natura.

Reportagem no Meio-Dia Paraná Noroeste

Clique aqui e conheça os locais com Bosques da Memória já implementados na Mata Atlântica.

Algumas fotos do plantio.

Equipe do Mater Natura e do Sítio Aline responsáveis pela implementação do Bosque.

Ainda sobre a comemoração dos 38 anos

Mudança de sede – Também, nesse mês em que o Instituto ruma aos seus 40 anos de existência, foi completada a alteração do novo endereço de sua sede administrativa, que passa a ser: Rua Emiliano Perneta, 297, conjunto 122 – Edifício Metropolitan – Centro de Curitiba, estado do Paraná. CEP 80010-050. O telefone, website e e-mail de contato permanecem os mesmos.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Biblioteca Olha o Clima, Litoral!

Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina”

Instagram Facebook-f Linkedin Youtube Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina” A Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina” é fruto das informações obtidas ao longo das Oficinas de Diálogo Participativo (reuniões realizadas junto à comunidade pesqueira), que ocorreram no ano de 2023, como parte das atividades do projeto “Olha o

Áreas protegidas

Março foi mês de intercâmbio, workshop e Fórum Florestal

Intercâmbio da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica Entre os dias 6 e 8 de março, recebemos membros da Fundación Vida Silvestre da Argentina e uma representante da WeForest para um intercâmbio no âmbito das ações da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica. A visita técnica aconteceu nas áreas em processo de restauração realizadas pelo Mater

Rolar para cima