Faltam só 4 votos para a criação do Santuário de Baleias do Atlântico Sul

Compartilhe esse conteúdo

Baleias

Rio de Janeiro (18/08/2016), notícia publicada por OECO.

Se nenhum país mudar de posição, o Brasil precisará apenas de 4 votos para que a proposta de criação do Santuário das Baleias do Atlântico Sul vire realidade. Em outubro, a Comissão Internacional Baleeira (CIB) discutirá, mais uma vez, a formação de uma zona livre de caça de cetáceos e os apoiadores da proposta esperam, dessa vez, conseguir aprovar a medida.Para isso, lançaram na quinta-feira (18) uma campanha internacional de mobilização, aproveitando a visibilidade do país com as Olimpíadas.

O Brasil, Argentina, Uruguai, África do Sul e Gabão são os autores da campanha #SantuarioEuApoio, lançada pelo ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, na Casa Brasil, no Rio de Janeiro. Quem quiser participar pode assinar o abaixo-assinado e usar as hastags nas redes sociais.

O Mater Natura é parceiro formal do Ministério do Meio Ambiente na campanha para criação do Santuário. Mais informações podem ser obtidas na página da campanha disponibilizada em nosso website e aqui…

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Notícias

Confira eventos, reuniões e atividades do Mater Natura de maio e junho

Os meses de maio e junho foram marcados por uma intensa agenda de participação institucional, articulação política, eventos técnicos e atividades de divulgação científica.  Semana do Meio Ambiente: debates, conexões e mobilização pela conservação Entre os destaques da programação, estivemos na UCBio – Conferência Nacional de Unidades de Conservação para Biodiversidade, realizada de 7 a

Notícias

Mutirão retira 1,6 tonelada de resíduos da baía de Antonina e mobiliza comunidade em defesa dos manguezais

Participamos do 4º Mutirão de Limpeza da Baía de Antonina, realizado no dia 28 de maio, em uma grande mobilização que reuniu pescadores, voluntários, instituições públicas, organizações da sociedade civil, empresas e moradores em prol da conservação de um dos mais importantes ecossistemas do litoral paranaense. A ação foi organizada pela Prefeitura de Antonina, por

Rolar para cima