Faça uma doação e contribua para a Reserva Bicudinho – do – Brejo

Compartilhe esse conteúdo

 30 de Maio de 2018, notícia publicada pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais.

Atualizado em 11 de Junho de 2018.

O bicudinho-do-brejo é uma pequena ave que foi descoberta pelos pesquisadores do Mater Natura, Bianca Luiza Reinert e Marcos Bornschein, em 1995. Desde então, projetos e estudos foram realizados para proteger a ave e seus locais de vida.

A área que abriga a maior população do bicudinho-do-brejo é a APA de Guaratuba, no Paraná. Parte da APA recebeu em setembro de 2017 o título de Sítio Ramsar, um reconhecimento internacional concedido a local prioritário para a proteção de áreas úmidas e habitats aquáticos que conservam diversas espécies, principalmente aves migratórias.

Preocupados com a proteção deste pássaro ameaçado de extinção, cinco associados do Mater Natura adquiriram uma área para criar a Reserva Bicudinho-do-brejo, em 2009. Porém, devido ao encarecimento da manutenção e problemas de saúde de uma das coordenadoras desta iniciativa, hoje a reserva passa por dificuldades, por esta razão uma campanha para arrecadar fundos para a reserva foi criada. A campanha  acontece pelo site de contribuições coletivas “Vakinha”.

 

A campanha foi prorrogada até 15/08/2018, pedimos a sua contribuição, qualquer quantia poderá fazer a diferença! Acesse o link para doar!

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-reserva-bicudinho-do-brejo

 

 

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Nossas ações

Participe do Mutirão de remoção de braquiárias-d’água em Antonina!

O projeto “Olha o Clima, Litora!” promove, no dia 11/05, a partir das 8h30, o Mutirão de remoção de braquiárias-d’água, em Antonina, no Litoral do Paraná. As braquiárias-d’água são capins exóticos invasores (não nativos da região) que ameaçam seriamente a biodiversidade local, transformando em “desertos verdes” as áreas onde se espalham, por dificultarem a sobrevivência

Nossas ações

1º Encontro de Diálogo de Saberes debate temas ambientais com comunidade de Antonina

O 1º Encontro de Diálogo de Saberes promoveu, no dia 11 de abril, importantes trocas entre a comunidade pesqueira tradicional de Antonina/PR e especialistas da área ambiental. O evento faz parte das ações do projeto “Olha o Clima, Litoral!”, realizado pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais, com apoio da Petrobras por meio do

Rolar para cima