Consórcio Para Conservação do Remanescente do Rio Paraná e Áreas de Influência – CORIPA

Compartilhe esse conteúdo

Sobre o parceiro (colaborador) – O Coripa conta com a participação dos municípios paranaenses de Alto Paraíso, Altônia, Esperança Nova, Icaraíma, Terra Roxa, Xambre, Guaíra e São Jorge do Patrocínio. Para realizar a gestão de Áreas de Proteção Ambiental (APA’s) nestes Municípios, foi criado um órgão gestor, que é o CORIPA, uma associação entre os municípios criadores das APA’s em forma de consórcio para promover a gestão das APA’s Municipais.

Sobre a parceria – Durante os trabalhos do projeto para elaboração do Plano de Manejo do Parque Nacional de Ilha Grande, o Coripa colaborou apoiando a logística e infraestrutura para os trabalhos em campo e na organização de reuniões locais com a comunidade e lideranças da região, bem como participando nas reuniões técnicas para subsidiar a redação do encarte referente ao planejamento do plano de manejo desta unidade de conservação. Também participou dos seguintes projetos: Capacitação em Gestão Participativa de Unidades de Conservação na Região Sul e Mato Grosso do Sul; Governança Participativa da Rede Gestora do Corredor de Biodiversidade do Rio Paraná; e Ações de Governança Territorial da Rede Gestora do Corredor de Biodiversidade do Rio Paraná.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Notícias

Bosque do Complexo Pequeno Príncipe ganha diretrizes para uso sustentável

Em dezembro de 2024, o Mater Natura concluiu um projeto voltado à estruturação do uso do Bosque do Complexo Pequeno Príncipe, localizado no bairro Bacacheri, em Curitiba/PR. O principal resultado desse trabalho foi a publicação do Manual do Uso do Bosque, documento que estabelece diretrizes e normativas para o planejamento e funcionamento adequado da área.

Notícias

Mater Natura participa da organização da 5ª Conferência Estadual de Meio Ambiente

O Mater Natura faz parte do Comitê Organizador Estadual (COE) para o planejamento e organização da 5ª Conferência Estadual de Meio Ambiente, que acontecerá nos dias 12 e 13 de março de 2025, na Expo Barigui, em Curitiba/PR.  No dia 15 de janeiro, participamos da terceira reunião do COE, que teve entre os principais pontos

Rolar para cima