Prefeitura Municipal de Curitiba

Compartilhe esse conteúdo

Sobre o parceiro (colaborador, financiador e apoio institucional)Curitiba é uma cidade brasileira, capital do estado do Paraná, localizada no primeiro planalto paranaense. De acordo com o Censo do IBGE de 2010, sua população municipal é de 1.751.907 habitantes, sendo a maior cidade do sul e a sétima maior do país. A Região Metropolitana de Curitiba, formada por 26 municípios, possui 3.174.201 habitantes (IBGE/2010), o que a torna a oitava mais populosa do Brasil. De acordo com o recente estudo do IBGE, Curitiba é o quarto maior PIB brasileiro e o maior na região sul, representando 1,39% do total das riquezas produzidas no país.

Sobre a parceria – Em termos de parceria institucional, em 22 de março de 2007 o Mater Natura assinou com a Prefeitura Municipal de Curitiba o Convênio de Cooperação nº 17.287, tendo por objeto o apoio da equipe integrante do Programa Condomínio da Biodiversidade – ConBio, executado pela SPVS e pelo Mater Natura, na disponibilização de informações técnicas com perspectiva de fomentar a difusão de informações sobre a conservação dos ecossistemas naturais do município de Curitiba.
Por sua vez, em relação aos projetos do Mater Natura, a parceria se deu no âmbito dos seguintes órgãos da Prefeitura:
• A Secretaria Municipal de Educação financiou a execução do projeto REDEScobertas dos Sentidos, realizado de junho de 2001 a dezembro de 2003, ocasião em que foi encerrado com uma exposição realizada no II Simpósio Sul Brasileiro de Educação Ambiental, em Itajaí/SC. O projeto realizou oficinas lúdicas em escolas e outros eventos organizados pelas Secretarias de Educação e de Saúde da Prefeitura de Curitiba.
• O Museu de História Natura Capão da Imbuia (MHNCI) foi o depositário do material biológico coletado durante os projetos Observações ecológicas em cavernas da Região Metropolitana de Curitiba: análise do sistema cárstico, desenvolvido entre março de 1996 a março de 1997, e do Plano de Manejo do Parque Nacional de Ilha Grande – PR, desenvolvido entre junho de 2002 a julho de 2008.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Nossas ações

Participe do Mutirão de remoção de braquiárias-d’água em Antonina!

O projeto “Olha o Clima, Litora!” promove, no dia 11/05, a partir das 8h30, o Mutirão de remoção de braquiárias-d’água, em Antonina, no Litoral do Paraná. As braquiárias-d’água são capins exóticos invasores (não nativos da região) que ameaçam seriamente a biodiversidade local, transformando em “desertos verdes” as áreas onde se espalham, por dificultarem a sobrevivência

Nossas ações

1º Encontro de Diálogo de Saberes debate temas ambientais com comunidade de Antonina

O 1º Encontro de Diálogo de Saberes promoveu, no dia 11 de abril, importantes trocas entre a comunidade pesqueira tradicional de Antonina/PR e especialistas da área ambiental. O evento faz parte das ações do projeto “Olha o Clima, Litoral!”, realizado pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais, com apoio da Petrobras por meio do

Rolar para cima