Earthwatch Institute

Compartilhe esse conteúdo

Sobre o parceiro (financiador) – O Instituto Earthwatch é uma organização internacional que financia pesquisas científicas de campo, ajudando a encontrar soluções para alguns dos maiores problemas ambientais, e oferece as pessoas comuns a oportunidade para atuarem como voluntárias em grupos de pesquisa ambiental por todo o mundo. Sua missão é, através do apoio à pesquisas e do engajamento de pessoas em ações que fazem a diferença, contribuir para promover um ambiente sustentável.
Sobre a parceria – O Earthwatch é uma das ONGs internacionais que participaram do programa HSBC Climate Partnership, uma parceria global de cinco anos entre o HSBC, o Climate Group, o Instituto Earthwatch, o Instituto Smithsonian de Pesquisa Tropical e o WWF (Worldwide Fund for Nature), para reduzir os impactos das mudanças climáticas nas pessoas, florestas, água e cidades.
O Mater Natura foi a ONG escolhida pelo Instituto Earthwatch para coordenar e desenvolver um Projeto de Voluntariado Local no Paraná junto aos colaboradores do HSBC de Curitiba que atuaramo como voluntários em ações do projeto Restauração da Floresta com Araucária no Parque Estadual de Campinhos. Lançado em 28 de junho de 2008 nesta Unidade de Conservação, o projeto realizou sete eventos com a participação de aproximadamente 175 colaboradores do HSBC.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Notícias

Câmeras no alto das árvores para observar animais que comem e dispersam sementes

Projeto monitora comportamento da fauna dispersora de sementes no litoral do Paraná  Uma das ações em destaque do projeto “Estudos da Restauração – Pesquisa, Estruturação e Planejamento” é o monitoramento da frugivoria em árvores raras e ameaçadas de extinção, como forma de compreender as interações entre fauna e flora e subsidiar estratégias de conservação. Com

Notícias

VETA TUDO, LULA! Mobilização contra o PL da Devastação

No último sábado (2 de agosto), Curitiba e, ao menos, outras 34 cidades brasileiras se uniram em protesto contra o Projeto de Lei 2159/2021, o chamado PL da Devastação, aprovado pelo Congresso Nacional na madrugada do dia 17 de julho. A proposta representa um grave retrocesso na política ambiental brasileira, ameaçando biomas, comunidades tradicionais, a

Rolar para cima