Mater Natura participa de evento do Projeto Biodiversidade e Mudanças Climáticas na Mata Atlântica

Compartilhe esse conteúdo

13 de Março de 2018, notícia publicada pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais

Atualizado em 15 de Março de 2018

Na última segunda-feira (12), foi realizado em Brasília um evento para apresentar e debater os principais resultados e aprendizados dos cinco anos do Projeto Biodiversidade e Mudanças Climáticas na Mata Atlântica. Sob a coordenação do Ministério do Meio Ambiente (MMA), no contexto da Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável, o projeto foi desenvolvido entre abril de 2013 e março de 2018.

O Coordenador Nacional do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, Severino Ribeiro, foi convidado para compor a mesa-redonda “Recuperação da Vegetação Nativa na Mata Atlântica”, com o tema “Fortalecimento de capacidades em restauração ecológica junto ao Pacto”. Severino relatou a importância do apoio do projeto para promover capacitações entre 2016 e 2017, da qual participaram integrantes das Unidades Regionais do Pacto.

A técnica associada ao Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais, Ana Paula Silva, esteve presente no evento para representar o conjunto das Unidades Regionais – o Mater Natura é a Unidade Regional do Pacto no Paraná. Durante o evento, Silva fez um depoimento sobre as contribuições trazidas pelas capacitações promovidas pelo projeto e destacou o importante papel de descentralização desenvolvido pelas Unidades Regionais do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica.

 

Apresentação Pacto

Apresentação Mater Natura como Unidade Reg

Mesa- redonda

Foto1

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Biblioteca Olha o Clima, Litoral!

Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina”

Instagram Facebook-f Linkedin Youtube Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina” A Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina” é fruto das informações obtidas ao longo das Oficinas de Diálogo Participativo (reuniões realizadas junto à comunidade pesqueira), que ocorreram no ano de 2023, como parte das atividades do projeto “Olha o

Áreas protegidas

Março foi mês de intercâmbio, workshop e Fórum Florestal

Intercâmbio da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica Entre os dias 6 e 8 de março, recebemos membros da Fundación Vida Silvestre da Argentina e uma representante da WeForest para um intercâmbio no âmbito das ações da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica. A visita técnica aconteceu nas áreas em processo de restauração realizadas pelo Mater

Rolar para cima