Fundação Avina

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Sobre o parceiro (financiador e institucional) – Criada na Costa Rica, a Fundação Avina opera na Península Ibérica e em dez países da América Latina. A missão da Avina foi definida por seu fundador, o empresário suíço Stephan Schmidheiny, e consiste em “contribuir para o desenvolvimento sustentável da América Latina, incentivando a construção de laços de confiança e parcerias frutíferas entre líderes sociais e empresariais, e articulando agendas de ação compartilhadas”. Ele doou o GrupoNueva, um conglomerado de empresas de reflorestamento e material de construção avaliado em US$ 2,2 bilhões, a uma entidade, a Viva Service, que sustenta a Avina. Os lucros das empresas são usados para financiar projetos sociais ou ambientais. A Fundação prioriza quatro áreas de atuação: equidade de oportunidades, governabilidade democrática e estado de direito, desenvolvimento econômico sustentável, e conservação e gestão dos recursos naturais.

Sobre a parceria – Em fins do ano 2006, o presidente do Mater Natura, Paulo Pizzi, foi convidado a integrar a Fundação Avina como líder-parceiro. A Fundação Avina já aportou recursos para o Mater Natura executasse dois projetos, além de apoiar outras iniciativas de fortalecimento institucional.
Durante o ano de 2007, a Avina financiou o desenvolvimento de projeto e do site destinado ao propiciar informações sobre os principais empreendimentos hidrelétricos projetados ou em construção no Brasil – com ênfase na região Sul – e como o internauta pode interagir neste processo.
Em 2008, a Fundação Avina apoiou outro projeto do Mater Natura, denominado Construindo parcerias com o 2º Setor: uma estratégia para o crescimento institucional do Mater Natura, cujo objetivo foi a formação de alianças com outras instituições do terceiro setor visando absorver os conhecimentos e experiências destas relacionados à construção de parcerias com empresas. O projeto permitiu que o Mater Natura construísse seu site institucional (anterior à versão atual), que funcionou de 2008 a 2015, bem como propiciou a formação de parcerias com empresas, a exemplo da OpusMultipla Comunicação Integrada.

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