Campanha pelo fim do comércio global de animais silvestres

Compartilhe esse conteúdo

26 de agosto de 2020, notícia publicada pelo World Animal Protection.

Grandes felinos, como onças, leões e tigres, são comercializados globalmente para uso pela indústria da medicina tradicional, para a produção de joias, artigos de decoração, amuletos e outros itens de superstição.

Na América do Sul, entre 2012 e 2018 houve um aumento de 200 vezes na quantidade de onças apreendidas, tendência que segue aumentando. Considerando as Américas do Sul e Central, o Brasil já desponta como a principal fonte de onças para abastecer estas grandes linhas de comércio internacional.

As atividades perversas de caça e captura ilegal de onças no Brasil e de outros países da América do Sul estão na base da cadeia produtiva destes mercados, e são mais um fator de pressão para as já fragilizadas populações naturais, cada vez mais ameaçadas.

Para lutar contra isso, a Proteção Animal Mundial disponibilizou uma petição global para reduzir os atuais níveis do comércio de vida silvestre no mundo. Até agora já foram obtidas 500 mil assinaturas, e a meta é atingir 1 milhão até final de outubro!

Clique aqui para acessar a notícia completa e assinar a petição.

Assista ao vídeo da Campanha:

Campanha pelo fim do comércio global de animais silvestres

Ajude a proteger as onças e os outros grandes felinos do mundo e a evitar futuras pandemias como a do Covid-19!

 

 

Foto da capa: Campanha Todos Contra a Caça. Foto e arte: Grupo OM – Marketing e Comunicação.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Nossas ações

Participe do Mutirão de remoção de braquiárias-d’água em Antonina!

O projeto “Olha o Clima, Litora!” promove, no dia 11/05, a partir das 8h30, o Mutirão de remoção de braquiárias-d’água, em Antonina, no Litoral do Paraná. As braquiárias-d’água são capins exóticos invasores (não nativos da região) que ameaçam seriamente a biodiversidade local, transformando em “desertos verdes” as áreas onde se espalham, por dificultarem a sobrevivência

Nossas ações

1º Encontro de Diálogo de Saberes debate temas ambientais com comunidade de Antonina

O 1º Encontro de Diálogo de Saberes promoveu, no dia 11 de abril, importantes trocas entre a comunidade pesqueira tradicional de Antonina/PR e especialistas da área ambiental. O evento faz parte das ações do projeto “Olha o Clima, Litoral!”, realizado pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais, com apoio da Petrobras por meio do

Rolar para cima