Rede de ONGs da Mata Atlântica – RMA

Compartilhe esse conteúdo

Sobre o parceiro (institucional) – Na Rio 92 – maior evento que discutiu os problemas ambientais do planeta; surgiu a idéia de se criar uma rede de intercâmbio entre as organizações atuantes na Mata Atlântica. Na ocasião, 46 ONGs reunidas no Fórum Global, evento paralelo à ECO 92, constataram que as entidades locais necessitavam de respaldo político para desenvolverem suas ações. Assim, foi criada a Rede de ONGs da Mata Atlântica – RMA, como forma de apresentar soluções que, individualmente, as entidades não seriam capazes de fornecer. Atualmente a RMA reúne 292 entidades filiadas, distribuídas em 16 dos 17 estados que se encontram no domínio do bioma Mata Atlântica.

Sobre a parceria – O Mater Natura se filiou na RMA, em 1992. Por vários anos o Mater Natura foi o elo estadual da RMA no Paraná, incentivando a adesão de outras ONGs na Rede. Também, desde 2003 integra seu Conselho de Coordenação Nacional; tendo sido eleito para exercer a função de Coordenação Institucional da RMA. A instituição também atua em parceria com o Mater Natura para o cumprimento dos objetivos do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica – Pacto Mata Atlântica.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Notícias

Bosque do Complexo Pequeno Príncipe ganha diretrizes para uso sustentável

Em dezembro de 2024, o Mater Natura concluiu um projeto voltado à estruturação do uso do Bosque do Complexo Pequeno Príncipe, localizado no bairro Bacacheri, em Curitiba/PR. O principal resultado desse trabalho foi a publicação do Manual do Uso do Bosque, documento que estabelece diretrizes e normativas para o planejamento e funcionamento adequado da área.

Notícias

Mater Natura participa da organização da 5ª Conferência Estadual de Meio Ambiente

O Mater Natura faz parte do Comitê Organizador Estadual (COE) para o planejamento e organização da 5ª Conferência Estadual de Meio Ambiente, que acontecerá nos dias 12 e 13 de março de 2025, na Expo Barigui, em Curitiba/PR.  No dia 15 de janeiro, participamos da terceira reunião do COE, que teve entre os principais pontos

Rolar para cima