Mater Natura participa de reunião anual da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica

Compartilhe esse conteúdo

Entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro, o Mater Natura participou da reunião com a Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica, em Puerto Iguazú, na Argentina. Durante o evento, representantes de instituições de diferentes segmentos se reuniram para trabalhar no planejamento de estratégias eficazes para a restauração de ecossistemas no território.

 Ocorreram também, apresentações para atualização do trabalho que vem sendo desenvolvido e do status dos planejamentos construídos e previstos na reunião de 2022. 

Aproximadamente 50 pessoas que atuam com trabalhos voltados para restauração de ecossistemas no território estiveram presentes. Na ocasião, destacou-se a importância da Rede enquanto “flagship”, pois esforços liderados pelo Pacto pela Restauração da Mata Atlântica e pela Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica foram reconhecidos como um dos mais promissores e relevantes do mundo, sendo declarados como uma das 10 Iniciativas de Referência da Restauração Mundial da Década da ONU para a Restauração de Ecossistemas.  

A Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica é um movimento multissetorial e transfronteiriço que envolve esforços pela restauração dos ecossistemas realizados por instituições do Brasil, Paraguai e Argentina, na Ecorregião do Alto Paraná. A Rede trabalha para a promoção de uma visão trinacional comum entre as instituições do território, com a integração entre os três países.  

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Notícias

Câmeras no alto das árvores para observar animais que comem e dispersam sementes

Projeto monitora comportamento da fauna dispersora de sementes no litoral do Paraná  Uma das ações em destaque do projeto “Estudos da Restauração – Pesquisa, Estruturação e Planejamento” é o monitoramento da frugivoria em árvores raras e ameaçadas de extinção, como forma de compreender as interações entre fauna e flora e subsidiar estratégias de conservação. Com

Notícias

VETA TUDO, LULA! Mobilização contra o PL da Devastação

No último sábado (2 de agosto), Curitiba e, ao menos, outras 34 cidades brasileiras se uniram em protesto contra o Projeto de Lei 2159/2021, o chamado PL da Devastação, aprovado pelo Congresso Nacional na madrugada do dia 17 de julho. A proposta representa um grave retrocesso na política ambiental brasileira, ameaçando biomas, comunidades tradicionais, a

Rolar para cima