Mater Natura é reconduzido ao Conselho de Coordenação Nacional da RMA

Compartilhe esse conteúdo

27 de maio de 2021, notícia publicada pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais.

Como parte da Semana Nacional da Mata Atlântica – 2021, foi realizada no dia 25 de maio a 17ª Assembleia Geral da Rede das Organizações Não Governamentais da Mata Atlântica (RMA), utilizando-se de plataforma digital. Os itens da pauta foram direcionados especialmente à prestação de contas das atividades da Rede no período maio 2019-2021.

Neste sentido, foi lido e aprovado o Relatório de Atividades da gestão da RMA que ora se finda; assim como detalhado o balanço e balancetes do período, seguido da leitura da Ata e do Parecer do Conselho Fiscal sugerindo a aprovação das contas da Rede, a qual foi aprovada por unanimidade das ONGs afiliadas presentes na Assembleia.

A Assembleia também apreciou e homologou o relatório do Comitê Eleitoral que conduziu o processo eleitoral para o preenchimento das 12 vagas, entre titulares e suplentes, para o Conselho Nacional de Coordenação da RMA, sendo quatro delas por região geográfica (Nordeste, Sudeste e Sul) abrangida no bioma Mata Atlântica. Dentre as 12 ONGs eleitas, foram escolhidos os Coordenadores Geral e o Institucional da Rede para o triênio 2021-2024.

O Mater Natura participa da RMA desde sua fundação que ocorreu durante a Eco-92, tendo participado de suas instâncias deliberativas em várias gestões. E na presente eleição fomos reconduzidos por votação de seus pares para o Conselho de Coordenação Nacional (pela Região Sul) e, também, para a Coordenação Institucional, na figura de nosso vice-presidente Adriano Wild.

A Assembleia Geral também aprovou a filiação de cinco novas ONGs, ampliando para 154 o número de instituições integrantes do coletivo.

17ª Assembleia Geral da Rede de Organizações da Mata Atlântica (RMA)
17ª Assembleia Geral da Rede de Organizações da Mata Atlântica (RMA)

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Biblioteca Olha o Clima, Litoral!

Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina”

Instagram Facebook-f Linkedin Youtube Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina” A Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina” é fruto das informações obtidas ao longo das Oficinas de Diálogo Participativo (reuniões realizadas junto à comunidade pesqueira), que ocorreram no ano de 2023, como parte das atividades do projeto “Olha o

Áreas protegidas

Março foi mês de intercâmbio, workshop e Fórum Florestal

Intercâmbio da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica Entre os dias 6 e 8 de março, recebemos membros da Fundación Vida Silvestre da Argentina e uma representante da WeForest para um intercâmbio no âmbito das ações da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica. A visita técnica aconteceu nas áreas em processo de restauração realizadas pelo Mater

Rolar para cima