Confederação Nacional de Reservas Particulares do Patrimônio Natural – CNRPPN

Compartilhe esse conteúdo

Sobre o parceiro (colaborador) – A CNRPPN foi fundada no dia 09 de novembro de 2001. É uma associação civil sem fins econômicos, de prazo indeterminado, constitui-se como entidade representativa nacional e internacional das associações de RPPN, que se organizaram de maneira independente e autônoma. São objetivos da CNRPPN: representar as associações; defender e preservar o meio ambiente; integrar as RPPN em nível nacional, buscar e promover o reconhecimento e benefícios; promover e incentivar a conservação da biodiversidade e o ecoturismo no Brasil.

Sobre a parceria – A CNRPPN foi parceira do Mater Natura no projeto Capacitação em Gestão Participativa de Unidades de Conservação na Região Sul e Mato Grosso do Sul, colaborando no processo de disseminação de informações relativas ao desenvolvimento do projeto. Também participou das reuniões conjuntas de planejamento do projeto, realizadas com a presença de representantes da coordenação (Mater Natura) e de todas as instituições parceiras.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Notícias

Bosque do Complexo Pequeno Príncipe ganha diretrizes para uso sustentável

Em dezembro de 2024, o Mater Natura concluiu um projeto voltado à estruturação do uso do Bosque do Complexo Pequeno Príncipe, localizado no bairro Bacacheri, em Curitiba/PR. O principal resultado desse trabalho foi a publicação do Manual do Uso do Bosque, documento que estabelece diretrizes e normativas para o planejamento e funcionamento adequado da área.

Notícias

Mater Natura participa da organização da 5ª Conferência Estadual de Meio Ambiente

O Mater Natura faz parte do Comitê Organizador Estadual (COE) para o planejamento e organização da 5ª Conferência Estadual de Meio Ambiente, que acontecerá nos dias 12 e 13 de março de 2025, na Expo Barigui, em Curitiba/PR.  No dia 15 de janeiro, participamos da terceira reunião do COE, que teve entre os principais pontos

Rolar para cima