Campanha pelo fim do comércio global de animais silvestres

Compartilhe esse conteúdo

26 de agosto de 2020, notícia publicada pelo World Animal Protection.

Grandes felinos, como onças, leões e tigres, são comercializados globalmente para uso pela indústria da medicina tradicional, para a produção de joias, artigos de decoração, amuletos e outros itens de superstição.

Na América do Sul, entre 2012 e 2018 houve um aumento de 200 vezes na quantidade de onças apreendidas, tendência que segue aumentando. Considerando as Américas do Sul e Central, o Brasil já desponta como a principal fonte de onças para abastecer estas grandes linhas de comércio internacional.

As atividades perversas de caça e captura ilegal de onças no Brasil e de outros países da América do Sul estão na base da cadeia produtiva destes mercados, e são mais um fator de pressão para as já fragilizadas populações naturais, cada vez mais ameaçadas.

Para lutar contra isso, a Proteção Animal Mundial disponibilizou uma petição global para reduzir os atuais níveis do comércio de vida silvestre no mundo. Até agora já foram obtidas 500 mil assinaturas, e a meta é atingir 1 milhão até final de outubro!

Clique aqui para acessar a notícia completa e assinar a petição.

Assista ao vídeo da Campanha:

Campanha pelo fim do comércio global de animais silvestres

Ajude a proteger as onças e os outros grandes felinos do mundo e a evitar futuras pandemias como a do Covid-19!

 

 

Foto da capa: Campanha Todos Contra a Caça. Foto e arte: Grupo OM – Marketing e Comunicação.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Notícias

Projeto Paisagens Conversas avança em ações para restauração em SC

No dia 29 de abril a equipe do projeto “Paisagens Conversas: Restauração Ecológica na Mata Atlântica” se reuniu com o secretário de agricultura de Doutor Pedrinho/SC, moradores de entorno da Reserva Biológica Estadual do Sassafrás e representantes desta UC para apresentação dos resultados da Meta I (Diagnóstico socioambiental) e divulgação das ações planejadas para a

Notícias

Eventos e articulações para fortalecer políticas públicas e a educação ambiental

Pint of Science 2025: ciência e conservação dos oceanos em Pontal do Paraná No próximo dia 21 de maio, participaremos da primeira edição do Pint of Science em Pontal do Paraná, na programação do maior festival de divulgação científica do mundo. O evento acontecerá no bar Cordeiro na Lata, a partir das 19h, e reunirá

Rolar para cima