Artigo de pesquisadores do Mater Natura amplia os conhecimentos sobre o gênero Brachycephalus

Compartilhe esse conteúdo

anuro-mater

Foto: Brachycephalus pernix – Autor: Luiz Fernando Ribeiro

Seis pesquisadores associados ao Mater Natura publicaram, dia 04/outubro, um artigo na revista científica PeerJ, que analisa os dados disponíveis sobre a distribuição geográfica e altitudinal do gênero Brachycephalus com base nos registros de ocorrência compilados a partir de literatura e museus. O conjunto dos dados levantados é composto por 333 registros, 120 localidades, 28 espécies descritas, e seis não descritas.
Lembrando que os pesquisadores do Mater Natura, ao longo deste ano, já publicaram a descrição de 12 (doze) novas espécies de anfíbios dos gêneros Brachycephalus e Melanophryniscus.

Acesse o artigo completo aqui…

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Notícias

Restauração no Alto Paraná avança, mas queimadas ameaçam áreas recuperadas

Estamos restaurando áreas estratégicas na ecorregião do Alto Paraná pelo projeto Reconecta Alto Paraná – Restaurando corredores e unindo pessoas, com o objetivo de recuperar ecossistemas degradados e fortalecer a conectividade entre fragmentos florestais para manutenção de corredores de biodiversidade. O projeto é realizado pelo Mater Natura em parceria técnico-financeira com o WWF-Brasil, com apoio

Rolar para cima