Artigo de pesquisadores do Mater Natura amplia os conhecimentos sobre o gênero Brachycephalus

Compartilhe esse conteúdo

anuro-mater

Foto: Brachycephalus pernix – Autor: Luiz Fernando Ribeiro

Seis pesquisadores associados ao Mater Natura publicaram, dia 04/outubro, um artigo na revista científica PeerJ, que analisa os dados disponíveis sobre a distribuição geográfica e altitudinal do gênero Brachycephalus com base nos registros de ocorrência compilados a partir de literatura e museus. O conjunto dos dados levantados é composto por 333 registros, 120 localidades, 28 espécies descritas, e seis não descritas.
Lembrando que os pesquisadores do Mater Natura, ao longo deste ano, já publicaram a descrição de 12 (doze) novas espécies de anfíbios dos gêneros Brachycephalus e Melanophryniscus.

Acesse o artigo completo aqui…

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Biodiversidade

Sapo menor que a ponta de um lápis é descoberto em montanha de Santa Catarina

Registro reforça a relevância da Mata Atlântica e o protagonismo de pesquisadores do Mater Natura na descrição de espécies raras e endêmicas Brachycephalus lulai, espécie entre 8 e 13,4 mm encontrada no topo da Serra do Mar. FOTO: Luiz Fernando Ribeiro/Mater Natura. O topo úmido e frio de uma montanha da Serra do Mar, em

Notícias

Encontro do Meio integra Unidades de Conservação e comunidade na etapa central do Projeto Diálogo UC

Representantes das seis UCs do território da APA de Guaratuba e da Comunidade Mundo Novo do Saquarema se reuniram para revisar avanços, alinhar estratégias e fortalecer a gestão participativa do território. Participantes das seis Unidades de Conservação e da Comunidade Mundo Novo do Saquarema durante o Encontro do Meio, etapa central do Projeto Diálogo UC.

Rolar para cima